Gazeta Itapirense

Moradores pedem manutenção no entorno de campo nos Prados

Moradores do bairro dos Prados entraram em contato com nossa reportagem para falar de alguns problemas em relação à área ao entorno no campo de futebol Vitório Sartorelli Filho.

A chiadeira é mais voltada à altura do mato, de limpeza e da poda de árvores.

“A gente até entende que tá chovendo muito e o mato não para de crescer, mas aqui a coisa tá feia. Além do mato, tem galho grande caindo das árvores, perto do parquinho (brinquedos). Se cair na cabeça de uma criança mata”, disse uma moradora da região que preferiu o anonimato.

Árvore parecendo que está ‘morta’ preocupa
Galho baitelo  caiu e até agora não foi retirado

Com ela estava a dona de casa Conceição Ferreira, de 69 anos. Ela contou que um vereador foi lá após ser chamado: “olha moço, não vou nem falar o nome dele, mas ele sabe quem é. Ele veio aqui no meio de janeiro e viu que precisa mesmo fazer alguma coisa, mas ficou só nisso. Agora nem atende meu telefone mais. Ano que vem tem eleição aí pode ter certeza que resolve”, esbravejou.

Mato alto dificulta até sentar no banco

De fato nossa reportagem constatou o mato elevado no entorno do campo, inclusive perto dos bancos de cimento, o que impede até o acesso para as pessoas sentarem.

Árvores aparentemente secas e condenadas fazem parte do cenário. Uma delas um enorme galho caiu e está lá, jogado.

Árvores frutíferas derrubam frutos: falta alguém pra recolher

Uma grande árvore totalmente seca está fincada bem no meio do parquinho das crianças e merece uma atenção especial das autoridades da cidade.

O que se vê também é muita sujeira, a maioria por relaxo da população que tem preguiça de achar uma lixeira. Constatamos também que um banco está quebrado bem no assento e faltam torneiras em dois bebedouros.

Banco quebrado e falta de torneiras

Dona Conceição ainda disparou: “pode ver, o campo de futebol tá roçado, parecendo um tapete, o povo só gosta de futebol. Mas olha o resto em volta, dá até medo vir aqui e trazer meus netos”.

Povão tá uma arara: campo de futebol tá um tapete

Programação

Entramos em contato com o secretário de Serviços Públicos, Adolfo Bellini, que disse saber do problema e inclusive que já tem data para dar um ‘talento’ por lá.

“Já deixei agendado para a semana que vem a roçagem de todo o complexo ao entorno do campo Vitório Sartorelli. Estamos dando uma atenção especial para as escolas e entidades em relação ao mato por causa da volta às aulas, mas não vamos deixar de cuidar de todos os espaços públicos da cidade”, pontuou Adolfo Bellini.

Bellini lembrou que esta época do ano a demanda aumenta muito em virtude das chuvas: “este ano está sendo atípico ainda por cima, muita chuva. Além do mato crescer mais rápido, muitas vezes as chuvas impedem o trabalho de nossas equipes. Mas temos que superar a situação e atender a população, e é isso que estamos fazendo”.

Compartilhe
error: