Gazeta Itapirense

Moradores cobram asfalto em trecho recém construído

Atendendo ao chamado de moradores dos bairros Nosso Teto e Assad Alcici, nossa reportagem foi verificar de perto o estado complicado de um trecho recém construído pela Prefeitura.

A estrutura de concreto foi entregue há pouco tempo pelo prefeito Toninho Bellini depois que a outra desmoronou com as chuvas ocorridas em março de 2023.

Ela foi toda reformada pela Secretaria de Planejamento, sendo refeita a base, um novo aterro e colocadas novas linhas de escoamento de água do córrego.

O trecho danificado faz parte da rua Ernesto Stringuetti e liga as ruas José Artur Miranda da Silva e Alzira Martinês Moro.

Faltou o asfalto

Foram quase 6 meses de trabalhos para deixar a obra perfeita, mas faltou apenas a cereja do bolo: o asfalto sobre o trecho reformado.

Hoje, quase seis meses depois de pronto, aquela pequena parte da rua se transformou em motivo de reclamação por parte de moradores da região.

A terra que está sobre a via se transforma em lama na época das chuvas e levanta pó na seca.

Para piorar, várias crateras estão se espalhando por todo o espaço recém construído, transformando a rua em um pista de rally para que passa por ali, em especial com bicicletas e motos. Sem contar que está empoçando água em pleno período de aumento dos casos de dengue.

Falta de pavimentação nova vem gerando transtornos para quem passa ou vive por ali
Os buracos acumulam água e se transformam em armadilhas

Outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura, e recebemos a seguinte resposta: “A Secretaria de Obras está finalizando a contratação de empresa especializada para o acabamento necessário para a pavimentação nesse trecho. A expectativa é que seja concluído até a primeira quinzena de março”.

Trabalho feito pela Prefeitura acabou com velho problema, só faltou o asfalto
Compartilhe
error: