Moradores cobram asfalto em trecho recém construído
Atendendo ao chamado de moradores dos bairros Nosso Teto e Assad Alcici, nossa reportagem foi verificar de perto o estado complicado de um trecho recém construído pela Prefeitura.
A estrutura de concreto foi entregue há pouco tempo pelo prefeito Toninho Bellini depois que a outra desmoronou com as chuvas ocorridas em março de 2023.
Ela foi toda reformada pela Secretaria de Planejamento, sendo refeita a base, um novo aterro e colocadas novas linhas de escoamento de água do córrego.
O trecho danificado faz parte da rua Ernesto Stringuetti e liga as ruas José Artur Miranda da Silva e Alzira Martinês Moro.
Faltou o asfalto
Foram quase 6 meses de trabalhos para deixar a obra perfeita, mas faltou apenas a cereja do bolo: o asfalto sobre o trecho reformado.
Hoje, quase seis meses depois de pronto, aquela pequena parte da rua se transformou em motivo de reclamação por parte de moradores da região.
A terra que está sobre a via se transforma em lama na época das chuvas e levanta pó na seca.
Para piorar, várias crateras estão se espalhando por todo o espaço recém construído, transformando a rua em um pista de rally para que passa por ali, em especial com bicicletas e motos. Sem contar que está empoçando água em pleno período de aumento dos casos de dengue.


Outro lado
Nossa reportagem entrou em contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura, e recebemos a seguinte resposta: “A Secretaria de Obras está finalizando a contratação de empresa especializada para o acabamento necessário para a pavimentação nesse trecho. A expectativa é que seja concluído até a primeira quinzena de março”.
