Gazeta Itapirense

Morador dos Prados reclamou da qualidade da água

Um morador do Bairro dos Prados, que preferiu preservar sua identidade, entrou em contato com a redação de A GAZETA para reclamar da qualidade da água, que segundo ele, tem chegado em sua residência desde quarta-feira. “Água tem chegado turva desde quarta-feira e continuava da mesma forma no período da manhã desta quinta-feira”, argumentou. “A moça que trabalha pra minha mãe teve que comprar água hoje pra poder cozinhar.  O dia inteiro está assim”, reforçou.

A GAZETA levou o caso ao SAAE e a explicação que foi dada é de que provavelmente, a causa do problema esteja relacionada com a operação realizada a partir da noite de terça e finalizada na madrugada de quarta-feira,14, para a instalação de um equipamento que monitora vazão e perda de água. Foram instalados dois equipamentos, um na região da Penha Rio do Peixe (Penhão) e um outro, exatamente na região dos Prados.

Segundo a assessoria técnica do SAAE, a operação que afetou mais de uma dezena de localidades, trazia a possibilidade de que após o religamento da rede, a cor da água apresentasse alguma turbidez. Por isso foi recomendado às pessoas que fechassem o registro de suas casas.

Água chegou turva até residência e gerou reclamação

O rapaz que dirigiu a reclamação afirmou que tomou esse cuidado, mas que não deu certo. Diante desta argumentação, o colaborador do SAAE que atendeu a reportagem de A GAZETA, recomendou ao usuário, que entre em contato com o SAAE pelo telefone 3863 9500 e acione a opção 2, onde poderá explicar com mais detalhes o ocorrido e solicitar a presença de uma equipe para vistoria em sua residência.

Compartilhe
error: