Monstro covarde esfaqueia e mata cachorrinha
Quando a gente pensa que já viu de tudo e que o ser ‘humano’ chegou no limite das atrocidades, eis que nossa cidade assiste a um crime covarde contra uma cachorrinha. Ela foi brutalmente esfaqueada e morta justamente por quem deveria dar amor e proteção, o seu próprio tutor.
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 24, no bairro São Francisco, e foi acompanhado por guardas municipais que conseguiram deter o traste após denúncia de vizinhos que escutaram os gritos de dor da cachorrinha.
“Foi uma cena terrível, suas vísceras saíram para fora e até mesmo o Dr. Rodrigo (veterinário da Clínica Xodó) se emocionou com tamanha crueldade. Infelizmente perdemos ela”, contou, com lágrimas nos olhos, a vereadora Maísa Fernandes, que comanda a UIPA (União Internacional de Proteção aos Animais).
Nossa reportagem apurou junto aos órgãos policiais que algumas pessoas que estavam pela rua perto do local do crime chegaram a atacar o covarde, dando uns ‘cola brinco’ nele. A crueldade dele emocionou e tirou muita gente do sério.
Ele acabou detido pelos guardas municipais Neto, Guzzo e Mikael e levado até o Plantão Policial, mas foi solto porque quem denunciou não quis ir de testemunha. Neste caso a ‘Lei’ brasileira não permite prender o acusado.
O crime ocorreu de madrugada e foram os três guardas municipais que socorreram a cachorrinha e a levaram até a Clínica Xodó, que tem atendimento 24 horas.
As voluntárias da UIPA, Maísa Fernandes, Lúcia Bellini e Carolina Matias foram até a casa do sujeito e levaram embora outros dois cachorros que ele tinha em seu poder. Os dois foram levados para a sede da UIPA.
Infelizmente a cachorrinha faleceu, mas os custos com o atendimento na clínica veterinária precisam ser pagos.
A UIPA está pedindo para que pessoas de bom coração ajudem com estas despesas através do PIX da entidade: CNPJ – 57.486.458/0001-10.
Cão Theodoro
A UIPA também está pedindo ajuda para salvar a vida do ‘cão comunitário’ Theodoro, que vive solto e feliz pela região do bairro Brás Cavenaghi.
Ele está com sangramento no nariz e no pênis e os profissionais de outra clínica veterinária da cidade estão tentando diagnosticar o que de fato ele tem.
Serão necessários exames de ultrassom, entre outros, para saber direitinho qual doença vem afetando o garotão Theodoro.
Pode ser doença do carrapato, um tumor, problema no baço, entre outras. Por isso a necessidade de vários exames.
O PIX é o mesmo (CNPJ: 57.486.458/0001-10) e está rolando uma rifa para angariar recursos financeiros.
Ajude a UIPA!!!