Gazeta Itapirense

“Mocotó” fala da alegria de festejar Bodas de Ouro

Uma das pessoas mais conhecidas e queridas no “miolinho” da região central da cidade, que compreende aquele trecho da Praça Bernardino de Campos onde fica o terminal de ônibus, começou o ano festejando uma data muito especial. Trata-se do comerciante João José de Oliveira, popularmente conhecido como “Mocotó”.

Estabelecido no local desde 1995, onde mantém aos 72 anos de idade uma rotina diária de trabalho e de intenso contato com as pessoas, Mocotó contou para A GAZETA que no dia 31 de janeiro último festejou ao lado da esposa, dona Benedita Roma de Oliveira, 50 anos de casados, marca expressiva, que na tal “sociedade moderna”, vai se tornando cada vez mais rara. “É um motivo de imensa felicidade, que simboliza o verdadeiro significado da palavra amor’, disse.

Apesar de natural de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Mocotó cresceu em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba. Dona Benedita, que é itapirense, foi ainda criança para Votorantim por causa da profissão do pai, que trabalhava na antiga FEPASA, a empresa que administrava a linha de ferro que passava também por Itapira. Foi lá que os dois se conheceram e acabaram se casando ainda muito jovens, depois de dois anos de namoro.

O casal Benedita e João “Mocotó” Oliveira teve as bodas de ouro abençoada

O destino acabou colocando Itapira novamente na rota do casal. “Conhecia Itapira porque vinha passear e visitar os parentes dela. Mas não passava pela minha cabeça que iria residir aqui”, mencionou o comerciante. Depois de trabalhar vários anos na Volkswagen, Mocotó ingressou na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) após prestar concurso e surgiu uma vaga de trabalho em Itapira. “Não pensei duas vezes”, reforçou.

Os 50 anos de casado não passaram despercebidos dos amigos e familiares, com direito a uma bênção especial na Igreja, a qual, o casal frequenta e um discreta comemoração. Evangélico praticante, Mocotó faz ainda questão de lembrar dos filhos Fernando, de 43 anos e de Paloma, de 32, que vive na Irlanda, país europeu vizinho da Inglaterra. Indagado a respeito da fórmula para ter o privilégio de completar bodas de ouro, Mocotó respondeu na maior simplicidade: “Respeito um pelo outro”.

 

Compartilhe
error: