Gazeta Itapirense

Mobilidade urbana: obra de nova ponte tem primeiros ‘movimentos’

Quem passa pela rua Ari Wilson Cremasco ou pela avenida Fenísio Marchini já pode notar os primeiros movimentos da construção da nova ponte sobre o Ribeirão da Penha.

Foi montada toda a estrutura para que a empresa possa começar a executar os serviços. A passarela existente pelo local foi interditada e será retirada, para dar lugar à nova ponte.

A responsável pela construção será a empresa Postigo Projetos de Engenharia Ltda –ME, que venceu o certame com uma proposta no valor R$ 3.149.640,19 (três milhões, cento e quarenta e nove mil, seiscentos e quarenta reais e dezenove centavos. O dinheiro para a obra virá de um empréstimo feito junto à Caixa Econômica federal, através do FINISA (Programa de Investimento à Infraestrutura e Saneamento).

A empresa contratada será responsável pela execução de obras e serviços para construção da ponte ligando a rua Ari Wilson Cremasco à avenida Prof. Fenízio Marchini, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra

No total a ponte terá 33 metros de extensão e ligará o Distrito Industrial Carlos Yonezawa ao outro lado da margem, nas proximidades da rodoviária, com ligação direta para as ruas Soares e Professor Fenízio Marchini.

A estrutura terá 12 metros de largura, e contará com pista de passagem de veículos e o espaço reservado para os pedestres, além de iluminação para garantir mais segurança.

A intenção da administração Toninho Bellini é diminuir o caos que se transformou o trânsito em toda aquela região da cidade, em especial nos horários de ‘pico’.

Compartilhe
error: