Gazeta Itapirense

Ministério Público consegue aumentar pena de assassino de idoso

O Ministério Público de Itapira, através da promotora Patrícia Barsottini, conseguiu aumentar a pena de um assassino que degolou um senhor que morava na Imperatriz Leopoldina, na Vila Izaura.

O crie ocorreu no começo de 2022 e chocou a cidade pela forma cruel como ocorreu. Na ocasião, Leonardo Vida de Jesus, de 30 anos, atacou Vanderlei Fuini, de 62 anos, deixando várias perfurações em seu pescoço. O criminoso tinha passagem por outros crimes e naquele dia discutiu com a vítima antes de tirar sua vida.

Em junho de 2023 o Tribunal do Júri local condenou Leonardo a 18 anos de prisão. Descontente com a decisão, Dra. Patrícia ajuizou um recurso para aumento da pena, e o Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido, passando para 19 anos, 02 meses e 12 dias.

“Eu havia pedido ainda mais, mas acabou não saindo. O aumento não foi da forma que eu queria. O TJ reconheceu a confissão do réu que aqui em Itapira não havia sido reconhecida e houve aumento da pena em patamar menor do que o pedido do Ministério Público”, pontuou da promotora de Justiça.

Compartilhe
error: