Gazeta Itapirense

Merecido: GCM Washington receberá título de ‘Cidadão Itapirense’

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 23, durante a 4ª sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo nº 02/23, de autoria do vereador Carlos Briza (PP), que dispõe sobre a concessão de título de cidadão itapirense ao guarda civil municipal Washington Soares Batista.

A data da sessão solene para entrega do título ainda deve ser agendada pela Câmara Municipal.

Washington Soares Batista nasceu em Divinópolis (MG). Chegou ao município de Itapira no ano de 2001 para prestar o concurso público da Guarda Civil Municipal, em que obteve excelente resultado, ficando em 2° lugar na classificação geral.

Fez várias amizades no município e constituiu família. Evangélico, músico e experiente profissional na área de jornalismo. De família militar, com o pai falecido há 6 anos, mas que desempenhou atividade policial militar no estado de Minas Gerais e depois foi Inspetor da Guarda Municipal de Espírito Santo do Pinhal (SP).

O segundo irmão é policial em Mogi-Guaçu (SP). Na GCM de Itapira, trabalhou em vários setores: rondas preventivas urbanas, rondas rural, monitoramento de câmeras, no GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), Encarregado de Equipe por quatro anos, responsável pela área da música (Fanfarra da GCM).

Após aprovação, entrega do título ocorrerá em breve

Atualmente trabalha no GOC (Grupo de Operações com Cães), o Canil. Além disso, presta vários serviços de inteligência em apoio à Polícia Civil, Militar e aos companheiros da GCM com um arquivo de pessoas com passagens na polícia.

No ano de 2007, fundou a Escola de Música Novo Som, onde empregou cinco professores de música, os quais ministram aulas de violão, bateria, guitarra, baixo, teclado, cavaquinho, percussão e canto. Pela escola já passaram cerca de 700 alunos, inclusive de outras cidades da região. Atualmente possui uma empresa de segurança e presta serviço a estabelecimentos comerciais.

Compartilhe
error: