Gazeta Itapirense

Mercadão é fechado para o comércio após fim do prazo dado pela Prefeitura

Os comerciantes do piso superior do Mercado Municipal de Itapira não podem mais usar o espaço para suas negociações diárias. Terminou ontem o prazo dado pela Prefeitura para que eles encontrassem outro lugar para o trabalho.

Ontem mesmo os cadeados foram trocados e hoje pela manhã os permissionários não puderam mais acessar o local com fins comerciais, apenas para retirar as mercadorias.

“Foram mais de 40 anos no local, esperávamos pelo menos um prazo maior, não é do dia para a noite que se acha local adequado para nosso trabalho”, frisou Adriana Puggina, do famoso Bomboniere Puggina e da tradicional lanchonete do Mercadão.

Ninguém pode entrar para trabalhar hoje

O vereador Leandro Sartori esteve pelo local para tentar achar alguma solução para o caso: “a gente acompanhou o processo durante os últimos 6 meses entre feirantes e comerciantes. Para os feirantes foi achado um novo local, já para os comerciantes nem uma solução foi encontrada, faltou diálogo com eles. O processo licitatório da reforma não foi homologado ainda, poderia se dar um prazo maior. Todos concordam com a reforma do Mercadão, mas poderia se dar mais um mês de prazo para eles”, pontuou.

Vereador Leandro Sartori esteve por lá agora cedo

A advogada Fernanda Parentoni Avancini representa os comerciantes e disse que entrou com duas liminares no Fórum local, que foram negadas: “a Prefeitura está fazendo diferença entre feirantes e os comerciantes do Mercado Municipal, e isto não pode. As duas liminares que tentamos aqui em Itapira foram negadas, mas hoje mesmo vou recorrer para o Tribunal de Justiça e tenho certeza que o resultado será diferente, minha expectativa é positiva”.

 

Lado de fora

Os comerciantes que ainda não têm local par ir colocaram mesas na calçadas para atender seus clientes rotineiros.

 

Compartilhe
error: