Gazeta Itapirense

Membros do Tiro de Guerra participam de atividades de campo

Um sítio localizado na divisa entre Itapira e Mogi Mirim, indo pela estrada de terra, foi o local escolhido pelo 1º sargento Márcio Lawisch para a atividade de campo dos 49 atiradores do Tiro de Guerra 02-095 de Itapira.

O trabalho se iniciou no sábado, 14, e consistiu em orientação, progressão diurna, camuflagem, transposição de obstáculos utilizando pista de cordas, entre outros.

Já no dia seguinte, após o acampamento, foi a vez da marcha de 8 quilômetros que saiu da área rural com destino ao TG, no bairro do Cubatão, vindo pela estrada ‘velha’ de Itapira a Mogi.

“A atividade transcorreu tranquilamente e todos eles estão de parabéns, não tivemos problema algum, ninguém se machucou e todos conseguiram desempenhar o que foi aprendido dentro da sala de aula. Por ser a primeira turma os padrões foram elevadíssimos e as próximas turmas terão que suar bastante para atingir o nível deles”, avaliou o sargento Márcio.

O comandante do TG itapirense fez questão e agradecer a todos que ajudaram neste treinamento: “gostaria de deixar meu agradecimento à Prefeitura de Itapira, a Defesa Civil que nos deu todo o apoio. Também o senhor Avelino Manera que nos cedeu o sítio para as atividades. Sem a ajuda destas pessoas não seria possível realizar este trabalho’.

Compartilhe
error: