Gazeta Itapirense

Membros do Exército visitam prédio que deve abrigar Tiro de Guerra

Na manhã desta terça-feira, 14, a Prefeitura recebeu uma comitiva do Exército Brasileiro para uma visita de inspeção ao prédio que deverá abrigar o Tiro de Guerra do município. O projeto de lei de autoria do prefeito Toninho Bellini que autoriza a implantação do TG segue em tramitação na Câmara Municipal e já foi aprovado em primeira votação.

O Major Mario Henrique Madureira, chefe da STG (Sessão de Tiros de Guerras) do Estado de São Paulo esteve no município para a vistoria no prédio que abrigava a EMEB “Dona Izaura da Silva Vieira”, situado à Rua Coronel Francisco Vieira, no bairro Cubatão. Ele foi acompanhado pelo Secretário de Governo, Sandro Almeida, pelo Secretário de Defesa Social, Coronel Almeida, pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Mirovaldo Farabello, e pelo Coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva.

Prédio da antiga escola foi vistoriado pelos militares

Conforme explicou o Secretário de Defesa Social, essa visita antecede outra reunião prevista para ocorrer na próxima semana entre a Secretaria de Obras e a equipe de engenharia e arquitetura da Sessão de Tiros de Guerra. “O prédio atendeu às expectativas do Major e agora serão definidas algumas adaptações necessárias”, explicou.

Com a autorização da Câmara de Vereadores, a Prefeitura poderá dar continuidade ao processo de implantação do TG no município que envolve envio de toda documentação necessária ao Exército Brasileiro e posterior celebração de convênio entre as partes. Atualmente, o Estado de São Paulo possui 77 Tiros de Guerra, dos quais alguns estão instalados na região de Itapira.

 

Compartilhe
error: