Melki sobe ao pódio pela primeira vez na Elite
O itapirense Melki Ribeiro ficou com a segunda colocação na Comgás SP City Marathon. A prova de 21 k (meia maratona) foi disputada no domingo, 31, na Capital Paulista, com chegada no Jockey Clube.
O vencedor foi Samuel Souza do Nascimento, que cravou o tempo de 1h07’02”. Melki ficou com a segunda colocação com o tempo de 1h08’08”, deixando para trás Gustavo Henrique Pereira – 3º com 1h08’53” -, Eder Uillian Oliveira da Silva – 4º com 1h09’ -, e Renilson Vitorino da Silva, que completou o pódio marcando 1h09’16” na quinta colocação.
A Comgás SP City Marathon recebeu mais de 20 mil pessoas entre corredores e torcedores na arena de chegada no Jockey Clube de São Paulo. Cerca de 1q2 mil corredores cruzaram a linha de chegada na maratona (42 k) e na meia maratona. “Foram muitos dias de luta e muito suor envolvidos para chegar até aqui”, comemorou Ribeiro. “No início do ano não me deixaram correr na elite, respeitei o processo, com muita paciência e persistência fiz o índice exigido, acertei na trave duas vezes com dois sextos lugares, mas hoje chegou o momento e estou feliz com esse segundo lugar”.
Melki Ribeiro corre com o apoio da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), entre outros apoiadores. Seus treinos têm a supervisão do professor Rodrigo da Costa Vicente, da equipe de Atletismo da SEL.
O secretário de Esportes, Flávio Boretti, e o diretor do órgão, Flávio Figueiredo, receberam o atleta itapirense.