Gazeta Itapirense

Mega incêndio demorou 6 horas para ser contido

Boa parte da população se assustou com a altura da fumaça de um incêndio de grandes proporções na noite de segunda-feira, 13, pelos lados da região rural da Bica D’Água.

Por lá homens do Corpo de Bombeiros de Itapira e da Defesa Civil lutaram por mais de 6 horas para conter as labaredas que atingiram um ‘eco ponto’ de descarte de material orgânico.

Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Vegetação natural, entulhos e dejetos de descarte logo se transformaram em chamas e muita fumaça, levando o medo aos moradores da região.

Foram montadas duas frentes de trabalho para melhor desenvolver as ações de combate.

As equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros, composta pelo Cb PM Sérgio e Sd Franco, atuou para evitar que os focos não atingissem outras propriedades vizinhas, bem como animais de um sítio vizinho.

Proprietários rurais e funcionários atuaram também e extinguiram os focos de incêndio com uso de abafadores e bomba costais.

Na outra frente de trabalho no ponto de origem do incêndio, os agiram os agentes da Defesa Civil, Job, Assis, Carvalho e Marcos, bem como colaboradores da empresa Silvamo que forneceu caminhões de água e bomba.

Depois de tudo controlado, agentes da Defesa Civil ficaram pelo local de olho em um possível retorno dos focos de incêndio.

Compartilhe
error: