Maurício Sabbag encara a Subida de Montanha Grão-Pará
Acumulando bons resultados nas etapas da Hill Climb Brazil, onde briga pelo título na categoria Turbo, neste final de semana o piloto Maurício Sabbag fará sua estreia na Subida de Montanha Grão-Pará, na Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina.
A bordo da Porsche 992, o itapirense fará sua estreia nas competições de subida de montanha na região Sul do Brasil e terá pela frente a missão de representar Itapira na prova que contará com nomes de ponta da categoria dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A programação da prova começa nesta sexta-feira (20), com apresentação do traçado, briefing e vistoria dos veículos e segue no sábado (21), quando os treinos para reconhecimento do percurso.
As subidas que definirão a classificação geral e os vencedores de cada categoria acontecem no domingo (22) pela manhã e se estenderão durante todo o dia. De acordo com o regulamento, Sabbag terá cinco subidas para cravar o menor tempo em busca do pódio geral e da categoria Super Sport, para carros com mais de 400 cavalos de potência.
Apesar da quilometragem acumulada nas etapas da Hill Climb Brazil, esta será a primeira vez de Sabbag competindo num percurso com as características do traçado da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370, entre as cidades de Grão-Pará e Urubici, com uma distância total de 8 quilômetros e cerca de 40 curvas de alta e baixa velocidade, em uma elevação de cerca de 500 metros.
“É uma prova que promete ser muito disputada, com características bem diferentes do que estou acostumado. O percurso é mais longo, com uma mescla de curvas e carros com uma potência média bem elevada. Da minha parte, aceitei o convite para ganhar experiência, mas, se derem brecha quero voltar de Santa Catarina com um troféu”, projeta o piloto itapirense.
Além do trajeto longo para provas de subida de montanha e das curvas de alta e baixa velocidade que prometem testar ao extremo a habilidades dos pilotos, para beliscar um lugar no pódio, Sabbag terá de superar pilotos experientes, inclusive com conquistas nas competições ‘morro acima’ quanto em outras categorias do automobilismo.
“Muitos pilotos experientes e vencedores já confirmaram a presença, o que só faz aumentar a luta e o nível da prova”, acrescentou Sabbag.
De acordo com a organização, 50 conjuntos estarão competindo nas seis categorias da Subida de Montanha Grão-Pará.