Gazeta Itapirense

Manutenção deixará cerca de 30 mil sem água esta noite

A equipe técnica do SAAE de Itapira agendou para a noite desta terça-feira a instalação de um equipamento nas regiões da Vila Penha Rio do Peixe e Prados cuja operação vai interromper o fornecimento por algumas horas em quase metade das residências da cidade, afetando cerca de 30 mil pessoas.

A colocação de macro-medidores, conforme apurou A GAZETA, faz parte do processo de modernização das operações da autarquia que vem sendo executado nos últimos anos. O equipamento opera como espécie de “hidrômetro gigante”, que fornece informações importantes como vazão e perdas no sistema, ajudando a melhorar a gestão.

O departamento de engenharia do SAAE informou que o horário escolhido, a partir das 21h00 desta terça-feira, leva em consideração o período onde o consumo é mais reduzido, exatamente para não atrapalhar a rotina das pessoas. A conclusão deve ocorrer por volta das 2h00 de quarta-feira.

O SAAE orienta aos moradores dos bairros afetados a desligarem o registro durante a operação para evitar que a água retorne escurecida ou com turbidez.

Serão afetados os seguintes bairros:

Região dos Prados:

Vila Dr. José Sechi, Jardim Guarujá, Jardim Camboriú, Istor Luppi Morada Nova, José Tonolli, Jardim Lindoia, Parque Felicidade, Jardim Progresso, Santa Teresinha, Parque Fortaleza, Jardim Itapema e Jardim Paraíso.

 

Região do Penhão:

Jardim Esmeralda, Alonso Carmona, Braz Cavenaghi, Vila Figueiredo, Achiles Galdi, Betão Passarella, Jardim Galego, Distrito Industrial Carlos Yonezawa; Hélio Nicolai, Della Rocha III, Morada do Sol e Flávio Zachi.

Compartilhe
error: