‘Maníaco do Facão’ aterroriza ciclistas na SP-147 e rouba bikes
Um homem que vem sendo chamado de ‘Maníaco do Facão’ está se transformando no terror de ciclistas que transitam pela rodovia SP-147, que liga Itapira a Mogi Mirim.
Em 15 dias duas vítimas perderam suas bicicletas de alto valor na região do bairro Jardim Floresta, em Mogi Mirim, nas proximidades de Martins Francisco.
A região dos crimes é próximo à linha férrea que passa por baixo da pista. Para melhor localização de onde fica o bairro, ao chegar no anel viário Jamil Bacar, pega-se a saída à esquerda, sentido Campinas.
A forma de aterrorizar os ciclistas é a mesma: normalmente ele dá preferência para a vítima que está sozinha. Aí o vagabundo pula na frente com um facão na mão e começa a fazer ameaças, inclusive dando facãozadas na bike. O celular é quebrado para que não haja a localização via satélite.
Na semana retrasada um itapirense perdeu sua bike de pista ao ser abordado pela quadrilha.
Ontem foi a vez de um morador de Mogi Mirim, que caiu nas garras do bando e perdeu sua bike da marca Cannondale. O ‘modos operandi’ foi mesmo de sempre: ameaça com um facão na mão.
No caso do roubo contra o itapirense ele agiu com um comparsa, já neste sábado foi sozinho.
A dica que fica para os ciclistas é que evitem aquele região sozinho até que a prisão do ‘Maníaco do Facão’ seja realizada pelas forças policiais.