Mais dois irão receber títulos de cidadania da Câmara dos Vereadores
Os vereadores aprovaram na 4ª sessão ordinária na semana passada, mais dois títulos de cidadania itapirense. Alessandro Ninci e Joaquim Barbosa Júnior serão os dois agraciados desta vez. A data da sessão solene ainda será agendada pelo presidente da Câmara Municipal.
Alessandro Ninci nasceu na Itália em 1958, em Marcialla, um lugarejo perto de Florença. Ele começou a estudar música e saxofone quando tinha 12 anos, e entrou na banda musical Filarmônica Giuseppe Verdi quando tinha 15 anos. Formou-se como Técnico Mecânico em 1977 na escola Instituto Tecnico Industriale di Siena. Tendo trabalhado como projetista e montador de máquinas têxteis na Itália e no exterior.
Casado desde 1993, chegou no Brasil no final de 1999, em que passou a morar na cidade de Itapira. Desde que chegou no município, faz parte da Banda do Nheco, tendo composto a diretoria durante 12 anos, nas funções de Tesoureiro e Presidente. Atualmente, é aposentado e dá aulas de italiano em escolas particulares. Também participa da Casa das Artes, tanto na Música quanto na diretoria. A autoria é do vereador Carlos Briza (PP).
Joaquim Barbosa Júnior nasceu em Catanduva – SP, em 23 de agosto de 1955. Casado e pai de dois filhos, ele é Técnico Agropecuário, formado na Escola Estadual de Segundo Grau Dr. Dário Pacheco Pedroso, Itapeva – SP.
Administrador de Empresas, formado nas Faculdades Integradas Ibirapuera (FIB) São Paulo, reside em Itapira desde 14 de fevereiro de 1990, onde desenvolve vários trabalhos voltados ao Agronegócios. Foi administrador da Fazenda e Haras Calunga Agropecuária LTDA, Fazenda Boa Vista e Fazenda Malabar, Itatiba – SP. Foi Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira durante os anos de 2005 e 2012. A autoria é do vereador e presidente Carlos Alberto Sartori (PSDB).
