Gazeta Itapirense

Magia dos Noéis Anônimos se mantém apesar das dificuldades da pandemia

No sábado, 18, o grupo Noéis Anônimos voltou a alegrar as ruas da cidade.  Posicionados a partir da carroceria de um enorme caminhão, transformada e decorada de forma a proporcionar segurança e conforto para cerca de 100 personagens vestidos do tradicional uniforme de Papai Noel verde, os Noéis provaram que 22 anos depois do primeiro desfile, ainda desfrutam de uma popularidade impressionante junto às crianças e também entre os adultos.

Durante o trajeto – que culminou que a chegada até a praça Bernardino de Campos – a trupe dos Noéis distribuiu muito mais do que guloseimas para as pessoas que ficaram na calçadas: distribuiu simpatia. Ainda resguardando-se das medidas de distanciamento, os Noéis não se furtaram em levar um cumprimento aos populares que encontraram pelo caminho, sobretudo para as crianças.

A expectativa é a de que em 2022, seja possível o retorno da caminhada a partir da parte baixa da rua José Bonifácio até a Praça, onde ocorre a entrega das cestas de Natal e dos brinquedos. É a apoteose de um movimento que acrescentou ao significado da palavra solidariedade, uma militância sempre bem vida em favor da alegria e da felicidade.

Ainda cumprindo restrições de distanciamento, Noéis não se furtaram em levar carinho às pessoas (Zalberfotos)

Compartilhe
error: