Licitação para arrumar cratera aberta há 26 meses na SP-147 vai andar
Depois de mais um longo capítulo, parece que a licitação para arrumar uma cratera aberta às margens da SP-147 vai andar. O processo deveria ter terminado já, mas acabou sendo barrado na Justiça por uma das partes envolvidas no certame.
Porém, na sexta-feira, 07, o deputado Totonho Munhoz anunciou que a licitação estimada em R$ 3,5 milhões havia sido liberada. Foi também através de intervenção sua junto ao Governo do Estado que um trabalho emergencial para evitar que a cratera ‘comesse’ o resto da rodovia havia sido autorizado logo após o deslizamento. Munhoz também atuou para que a nova obra fosse colocada nos planos de execução.
“Foi liberado, depois de muita luta e muito trabalho, o processo de contratação das obras para resolução do barranco no quilômetro 40 da SP-147, que liga Itapira a Lindóia. São R$ 3,5 milhões em investimentos para garantir mais segurança a quem trafega por ali todos os dias”, destacou Munhoz.
Tudo caminha agora para colocar um fim nessa celeuma cansativa que começou em 28 de dezembro de 2022 quando fortes chuvas engoliram um talude de terra às margens do Ribeirão da Penha, perto dos bairros José Tonolli e Istor Luppi.
