Gazeta Itapirense

Liberada pelo TC, licitação da coleta de lixo e varrição é retomada  

Após adequar o edital da licitação nº 0025/2025, a Prefeitura de Itapira já publicou a nova data para a reabertura do certame que vai escolher a empresa que ficará responsável pela coleta do lixo e varrição na cidade.

Quem vencer a licitação ficará responsável pela execução de serviços de limpeza pública incluindo a coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, fornecimento, manutenção e higienização de container e varrição urbana aliada a soluções tecnológica para monitoramento, fiscalização e controle da qualidade dos serviços, por meio de sistemas integrados de software e hardware do Município de Itapira

A data da abertura está agendada para o dia 14 de abril, às 08 horas.

Todo o processo licitatório foi parado porque algumas empresas do setor apresentaram questionamentos em relação ao edital junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que, em um primeiro momento, acatou e suspendeu o certame.

Foram apontadas algumas alterações para que a Prefeitura fizesse no edital, e elas foram feitas: “Corrigimos o edital nos termos do que determinou o TCE, e vamos licitar lixo e varrição juntos”, confirmou o vice-prefeito Mário da Fonseca, que ocupa também o cargo de secretário de Recursos Materiais.

Fonseca informou também que a atual responsável pela coleta do lixo, a ESN aceitou continuar até a escolha da nova empresa, mas a Terra Plana não vai operar mais na varrição das ruas após o término do contrato, na próxima sexta-feira, 04. A solução encontrada pela Administração foi terceirizar para o Condesu (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável) que ficará com os serviços até o fim da nova licitação.

Compartilhe
error: