Gazeta Itapirense

Leandro Sartori diz que auxílio social “é avanço”

 O vereador Leandro Sartori (PSOL) disse que ficou satisfeito com a aprovação por unanimidade, na sessão de Câmara de quinta-feira passada (25) do “Auxílio Social de Itapira”, que institui no município uma ajuda financeira para famílias na linha da pobreza e extrema pobreza.

O projeto garante a estas pessoas R$ 170,00 pelos próximos 3 meses, a um custo de R$ 1.600.000,00 e alcance para beneficiar até 2.400 pessoas com cadastro no programa federal (auxílio emergencial) implantado em 2020 pelo governo federal.

Sartori fez uma proposição no mês passado, recomendando ao Executivo que examinasse a possibilidade de adoção de um programa semelhante. “Foi um avanço”, considerou. O vereador considera “que os programas de transferência de renda são cruciais em um país tão desigual quanto o Brasil”.

Disse que gostou da estratégia de estender o auxílio para um número maior de pessoas do que melhorar ligeiramente o valor do benefício aprovado. “A opção da secretaria de Promoção Social foi abranger o auxílio para o maior número de pessoas, e foi uma decisão acertada – que fará diferença na vida na vida das pessoas”, defendeu.

Vereador tinha recomendado a implantação do programa distribuição de renda no início deste ano

 

Compartilhe
error: