(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 22/05/2020

Kit Alimentação começou ser entregue hoje nas escolas

A entrega do “kit alimentação”, iniciativa da atual administração municipal para prover famílias cujas crianças matriculadas na rede municipal de ensino deixaram de receber diariamente a merenda escolar, ocorreu de forma ordenada e tranquila no primeiro dia de entrega, sexta-feira, 22. Até 29 de maio, serão entregues de forma escalonada – para evitar aglomerações – 5.374 kits compostos por 2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 lata óleo de soja, 1 pacote de macarrão ,1 sachê de molho de tomate, 1 pacote de 500 g de leite em pó, 1 pacote de biscoito maizena, 1 pacote de bolacha água e sal e 1 lata de sardinha.

Das 5.972 crianças (também as creches e o pessoal da Educação de Jovens e Adultos incluídos) somente 598 pais, mães ou responsáveis abriram mão do donativo, que foi entregue mediante a assinatura de um termo de adesão.

O operador de máquinas Diego Silva, 27 anos, retirou o kit destinado ao filho Diego Ítalo, de 6 anos, matriculado na EMEB Maria Augusta Lemos Brandão, Vila Figueiredo. Disse que achou a iniciativa bastante oportuna. “Com certeza vai ajudar muita gente”, avaliou.

Na mesma escola, Josiane Monise Marques foi retirar o kit reservado para a filha Izabele, de 05 anos. A moça conta que em sua casa convivem 09 crianças, cinco da irmã com a qual compartilha o mesmo imóvel. A maioria está matriculada em creches ou escolas de ensino infantil e fundamental. Ou seja, cada criança vai dar direito a um kit tanto para ela, quanto para a irmã.

Josiane revela que desde o início das medidas de isolamento perdeu a renda que possuía. “Fazia faxina para alguma lojas no centro da cidade, toda elas fechadas atualmente. Fazer o que?”, questiona. “A gente sempre dá um jeito, mesmo nos momentos de mais dificuldades, mas não tem como deixar de agradecer por esta ajuda que estamos recebendo agora, que chega em uma hora providencial. Já está sendo fundamental para mim, como acredito que existam pessoas ainda mais necessitadas do que eu que também estão sendo beneficiadas”, comentou.

Funcionária de uma fábrica de quadros para bicicletas, Camila de Fátima Coutinho Augusto, que mora no Jardim Raquel, está sem trabalhar desde o início do isolamento social. Mãe de quatro filhos, vai receber quatro kits, incluindo o pequeno Otávio, com menos de dois anos, atendido na Creche “Prefeito Hélio Pegorari”         . “Para nós esta ajuda veio na forma de uma grande bênção. As coisas estão bastante difíceis nestes dias. A preocupação com o bem estar das crianças é constante”, disse ela.

O prefeito José Natalino Paganini contou que esteve pessoalmente visitando locais de entrega e ficou comovido com a gratidão das pessoas. Elogiou o empenho dos colaboradores da Secretaria de Educação pela forma célere e eficiente com que conduziram todo o processo. “Dentro das possibilidades, estamos consolidando uma política de enorme alcance social neste período de enormes dificuldades e muitas incertezas”, pontuou.

Entrega começou a ser feita hoje nas escolas: vai ajudar muita gente 

Últimas Notícias

Guia Comercial