(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 23/06/2020

Justiça Eleitoral corre para apresentar calendário este mês

Depois de três meses fechado para o atendimento ao público, o Cartório Eleitoral de Itapira, na rua João de Moraes, voltou a receber algum tipo de movimentação nesta semana. Apenas para execução de algumas obras de reparo. Conforme apurou A GAZETA, todos os funcionários ainda estão de prontidão em regime de home-office. A reabertura deverá demorar mais um pouco ainda.

Enquanto isso, a Justiça Eleitoral trabalha para apresentar ainda este mês o calendário oficial das eleições municipais deste ano. Um colaborador da Justiça Eleitoral aqui da cidade mencionou que devido à emergência sanitária representada pela necessidade do combate à pandemia da covid-19, tudo o que estava planejado anteriormente caiu por terra. “As autoridades da Justiça Eleitoral neste momento trabalham para apresentar ainda este mês um calendário com a data das eleições, o formato, prazo final de convenções e as condições como deverão ser realizados estes eventos”, comentou, sob condição de anonimato.

As maiores possibilidades são de que a data escolhida para o pleito seja o 15 de novembro, um domingo, quando seria finalizada a eleição para cidades com menos de 200 mil eleitores, e realização do segundo turno no dia 29, para eleição de prefeitos destas cidades onde nenhum candidato alcançar votação com percentual acima dos 50% dos votos válidos, que decide a eleição também em primeiro turno.

Por enquanto, Cartório Eleitoral segue fechado até segunda ordem

 

Movimentação

Enquanto isso, aqui na cidade ocorre uma movimentação típica de período pré-eleitoral, onde os diversos partidos agem para apresentar chapas com seus “pré-candidatos” à Prefeitura e também para a renovação da Câmara Municipal, como foi o caso da apresentação oficial feita na noite da última sexta-feira da pré-candidatura do médico Newton Santana a prefeito e do advogado Elias Orsini como pré-candidato a vice.

Até o final deste mês, a previsão é de que o quadro sucessório de Paganini esteja mais claro.

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: