(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 27/08/2020

Justiça Eleitoral convoca mais de 700 para atuar no dia da eleição

A Justiça Eleitoral da cidade continua trabalhando a todo vapor para garantir as condições necessárias para a realização da eleição municipal deste ano, que vai ocorrer no dia 15 de novembro próximo. O cartório eleitoral da cidade divulgou a relação do colaboradores que estarão atuando nas mesas receptoras de votos (MRV), num total de 4 por seção eleitoral – presidente, primeiro secretário, primeiro e segundo mesários.

Como serão 140 seções, o total de mesários será de 560 pessoas. A novidade fica por conta da criação da função de “Apoio Logístico”, que vai mobilizar outros 150 colaboradores. “Cada local de votação contará com 6 a 9 Apoios Logísticos. Eles são cidadãos que voluntariamente se inscreveram para auxiliar nos trabalhos eleitorais. Suas funções, designadas pelo Juiz Eleitoral, podem ser: vistoria, preparação e lacração das urnas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da votação, prestando orientações a mesários, representantes de partidos e eleitores, e transmissão eletrônica dos resultados do pleito”, informou a Justiça Eleitoral.

O documento enviado para a GAZETA destaca ainda o trabalho de redimensionamento do total de seções eleitorais, que foram reduzidas de 180 para 160 delas. Segundo foi informado, o remanejamento não implicou em mudança de local de votação (no mesmo local onde o eleitor já votava antes), somente de seção.  “Ressalte-se que os eleitores das seções redistribuídas continuarão votando no mesmo local, isto é, na mesma escola, porém em seção diferente. Tais eleitores poderão verificar para qual seção foram redistribuídos consultando o aplicativo Etítulo ou, no dia da Eleição (15 de novembro), consultando os voluntários do Apoio Logístico”, menciona o documento enviado.

No total 56.941 eleitores estarão distribuídas em 160 seções eleitorais. Com 17 seções, a Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira segue sendo aquela com maior número de eleitores, 6.625 no total. Em seguida vem a Escola Izaura da Silva Vieira, que ultrapassou a Escola Antônio Caio. A primeira tem 14 seções com 5.289 eleitores cadastrados. Na Antônio Caio estão cadastrados 4.838 eleitores divididos em 13 seções eleitorais.

A EEMF Bairro da Ponte Nova, na Ponte Nova, com duas seções e 466 eleitores continua sendo a menor de todos os locais de recepção de votos, atrás da Escola Estadual “Joaquim Vieira”, em Eleutério, que possui 586 eleitores, em 4 seções.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral de Itapira, todas as pessoas convocadas passarão por treinamento à distância.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: