(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 28/06/2020

Junho de 2020 já supera média de chuvas do período: frio continua

Segundo medição feita pelos equipamentos do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorólogicas) choveu em Itapira ontem 12,4 mm, fazendo com que até o presente momento, junho de 2020 tenha ultrapassado a média do mês que era até então de 41,0 mm. Já havia sido registrado até 17/06 pouco mais de 35,0 mm, conforme informações do SAAE de Itapira.

O resultado dessa chuvinha gelada que caiu em Itapira ontem pôde ser visto hoje pela manhã com uma névoa que cobriu toda a cidade, sem contar o frio que se prolongou por todo o dia.

A temperatura ficou espremida entre 11,2 graus positivos de mínima, no início da manhã e não passou de 19,5 durante o dia. A sensação térmica, por causa da chuva e do vento foi de menos de 10 graus positivos.

Avenida nova atrás do Tênis Clube de Itapira, hoje cedo: pouca visibilidade

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) vai esfriar mais nos próximos dias. Uma frente fria atua sobre o estado derrubando as temperaturas e provocando instabilidade, não estando descartada a possibilidade de novas pancadas de chuvas. Veja o que diz a nota do INMET enviada para A GAZETA:

“Na segunda-feira(29) o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam mais rapidamente durante o dia, no Estado.

No final da terça-feira outra frente fria se aproxima do sul do estado, onde ocorrerá pancadas de chuva no final da tarde. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens.

Durante a quarta-feira a frente fria atravessa as demais áreas de SP, onde ocorrem pancadas de chuva. A partir do sudoeste e sul de SP a alta pressão, na retaguarda do sistema frontal, vai se instalando, esse sistema promove movimento descendente do ar, o que impede a formação de nuvens mais profundas. O movimento de descida traz o ar seco das camadas superiores, portanto, tempo claro e com baixa umidade do ar”.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: