Gazeta Itapirense

Jovem promessa local da montaria brilha em Barretos

O último final de semana foi muito especial para a família Correa aqui de Itapira. O jovem Leonardo Martins Correa de apenas 15 anos, brilhou no domingo, durante uma etapa da modalidade de montaria conhecida por Ranch Short, disputada num dos locais mais icônicos do país para quem gosta de atividades equestres: o Parque de Exposições da cidade de Barretos.

Leo competiu na categoria Jovem, para quem tem 18 anos ou menos. Ele ficou com a segunda colocação, ali bem pertinho da pontuação do ganhador. Segundo o empresário Ayrton Correa Junior, de 49 anos, pai de Leo, o garoto já havia se sobressaído em outras provas realizadas na capital do rodeio nacional, conquistando duas primeiras colocações e um terceiro lugar, além do segundo lugar de domingo passado; em cinco participações.

Para quem não é iniciado no assunto, a prova consiste em apartar (separar) cabeças de gado colocadas dentro de um recinto. A competição é disputada em duplas. No domingo passado Léo valeu-se da contribuição de Gustavo Henrique Proenza, da cidade de Avaré. A exemplo de inúmeras outras competições de diversas modalidades desportivas, as provas de montaria só foram retomadas em meados do ano passado, com o cumprimento de rígidos protocolos de segurança.

Garoto vem de uma sequência de bons resultados conquistados a partir de meados do ano passado

Leonardo monta um quarto de milha adquirido junto ao Alpakatha Ranch, do empresário Alessandro Sampaio de Almeida (Bovmeat), que figura entre os mais importantes criadores da famosa raça de equinos em todo o Brasil. “O Leo desde muito pequeno sempre mostrou grande desenvoltura com cavalos e é muito focado nesta modalidade”, elogiou o pai.

 

 

Compartilhe
error: