(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 10/04/2020

Jornalista “das antigas” vai cuidar da editoria de Política 

Nossa equipe passa a contar a partir de hoje com a experiência e ‘faro’ do tarimbado jornalista Miro de Andrade para a editoria de Política.

Com mais de 50 anos de experiência e 67 de vida, Miro de Andrade irá cuidar exclusivamente do dia a dia da Política local, seus bastidores, as movimentações visando o pleito de outubro, enfim, olhar com atenção para esse assunto que desperta ódio e amor, nas mesmas proporções.

Seo Miro de Andrade deve ser um dos poucos remanescentes do jornalismo ‘das antigas’, em especial em nossa região, ao lado do querido e respeitadíssimo Arlindo Bellini. Ele é daqueles que andam com bloquinho de papel no bolso, caneta, lápis, borracha e até apontador.

“Estou na fase final de minha vida profissional, já aposentei e ‘reaposentei’, mas tenho uma pilha de lenha pra queimar ainda. Posso ajudar a trazer informações que nossos leitores não teriam acesso, devido ao seu dia a dia longe do mundo da Política”, adiantou o veterano jornalista.

Miro de Andrade atuou no fim da década de 60 em Brasília, durante sua juventude, vindo para a capital paulista em 1973, quando ingressou em jornais de grande circulação, com destaque para o eterno Notícias Populares, o NP. Foi até seu fechamento, no início dos anos 2000 e depois partiu para o mundo corporativo, passando a assessorar empresas.

Uma página de tristeza em sua vida o trouxe para Itapira pela primeira vez em 2007, quando precisou internar seu filho em um hospital psiquiátrico para o tratamento contra o uso de cocaína.

“Minha vida e de minha esposa virou de ponta cabeça, passamos a lidar com uma realidade dura, que não tem piedade de ninguém a sua volta. Demorou mais de quatro anos até que nosso menino de 32 anos se livrasse do maldito vício. Acabamos fincando raiz na região e passamos a morar em Águas de Lindóia, em 2009. Como estava aposentado, larguei a escrita e passei a me dedicar ainda mais a meu filho e esposa. Hoje estamos bem, e nosso filho até formou sua família. Vivemos um milagre em sua mais pura essência”, contou, emocionado, o jornalista.

Avesso à tecnologia, não frequenta as redes sociais e nem o famoso zap zap o conquistou. “Sou antigão, me informo pela TV, rádio AM e jornais, em especial o Estadão (Estado de São Paulo). Mas tenho o que os mais jovens estão deixando de lado, o tino jornalístico, faro mesmo, pra identificar onde está uma boa pauta”, contou, sem modéstia.

Além de matérias voltadas para a editoria de Política, vamos delegar ao veterano jornalista o espaço ‘Política na Gazeta’, a antiga e sempre comentada coluna da página 02 do jornal impresso.

“Quando o Gilmar (diretor de A GAZETA) me procurou, perguntei se teria liberdade para escrever o que achasse interessante, independente de lado político, e quando ele me deu sinal verde, topei a empreitada. Outra exigência que fiz foi para manter o anonimato num primeiro momento pois quero conhecer o terreno onde vou atuar aqui em Itapira, cidade que tem fama de ter um ambiente único quando o assunto é política”, pontuou.

A seção ‘Política na Gazeta’ não terá seu dia certo, podendo aparecer a qualquer momento, assim que fatos relevantes sejam colhidos por nosso inacabável colunista.

Para ter acesso à ‘Política na Gazeta’ basta clicar na aba localizada na parte superior da página inicial de nosso site.

Últimas Notícias

Guia Comercial