Gazeta Itapirense

Itapirenses ficam em 2º no Loterias Caixa de Atletismo

A equipe de atletismo da Associação Desportiva Itapira Handebol Clube/SEL ficou com a segunda colocação na 4ª Etapa do Loterias Caixa de Atletismo Sub 16.

A competição, promovida pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), foi disputada nos dias 03 e 04 deste mês no COPT (Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento), na Capital paulista.

Para ficar com o segundo lugar na classificação geral a equipe itapirense terminou em segundo no masculino e em primeiro no feminino, totalizando 175 pontos, atrás apenas da equipe da COPT, que somou 255, batendo equipes tradicionais e de grande investimento. Dos 175 pontos, a equipe feminina somou 87 e a masculino marcou 88.

Comandada pelos professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques, a equipe itapirense alcançou marcas de destaque na competição, como no salto triplo masculino, com as três primeiras colocações, conquistabdo ouro, prata e bronze com João Miguel Gotti que saltou 11,26 e levou o ouro; Pedro Cavenaghi a prata com 11,20, e fechando o pódio, João Eduardo Lourençoni, com 10,78.

No salto com vara outro pódio completo itapirense, com Pietro Barbosa em primeiro, Francisco Miquelassa em segundo e Lucas Caroba em terceiro. No feminino, ouro para Natália Caroba e bronze para Fernanda Moreira.

No Lançamento do Martelo feminino, Itapira também levou o ouro e o bronze. Elis Miquelini ficou em primeiro ao lançar 30,51, seguida por Lohayne Janaina (Praia Grande) com 29,75 e, fechando o pódio, Julia Gabriela (Atletismo Itapira) com 28,30. “A prova foi uma loucura. Eu treinei muito para o campeonato e na hora fiquei muito nervosa, é um sentimento que só quem compete sente. Eu queimei quase todas e na última eu consegui lançar bem e ganhar. É mágico, você começa a chorar, não sabe o que falar, o que está sentindo”, revelou a Elis, muito emocionada, ao site da FPA. A atleta aproveitou para agradecer seu professor de Educação Física no SESI, Luís Francisco Soriani e o treinador de atletismo Nivaldo Marques.

Lia Galizoni ficou com o bronze na Marcha Atlética de 3 mil metros, Lorena Dalmolin Canto também foi bronze no pentatlo e Marina Bitencourt levou o bronze nos 300 metros com barreiras.

Na 4ª Etapa a FPA conversou também com o treinador Rodrigo da Costa Vicente, de Itapira. “Sempre pensamos na base e os que conseguirem maior destaque passarão naturalmente para equipes de categorias superiores. O atletismo de base é fundamental, sem ele não tem equipe de cima”, disse. “Viemos com 34 atletas para participar do campeonato. E agora no último ano conseguimos formar uma equipe muito forte, estávamos com dificuldades de termos um número grande de atletas, mas no ano passado teve um campeonato escolar na cidade e juntando algumas escolas interessadas e começaram a mandar alunos e o negócio  deu certo”, comemora o treinador. O professor revelou os próximos objetivos da equipe: “Temos três ou quatro atletas de destaque para levar para o Campeonato Brasileiro”, finalizou

Compartilhe
error: