(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 16/11/2020

Itapirense se torna o vereador mais jovem da história de Mogi Mirim

O estudante de Direito João Victor Coutinho Gasparini, natural aqui de Itapira, acabou se tornando a grande sensação da eleição para a Câmara Municipal de Mogi Mirim no último domingo. Com apenas 19 anos, ele se tornou o vereador mais jovem na história da vizinha cidade. Obteve 836 votos, 5ª maior votação entre os 17 eleitos, e o mais votado do Democratas, partido que elegeu também ao já vereador Geraldo Bertanha, o Gebê, radialista muito popular em Mogi.

Gasparini quebra uma hegemonia de 48 anos, desde que o saudoso Antônio Carlos Guarniéri, o popular Toca, se elegeu com 20 anos de idade (sendo o mais votado) na eleição de 1972. Ele é filho do jornalista Fernando Gasparini e da comerciante Tatiana Coutinho Ferian. Possui muitos familiares aqui na cidade, onde a notícia de sua eleição foi recebida também com um misto de surpresa e alegria.

O novo vereador fez uma campanha calcada em propostas apresentadas nas redes sociais e impressionou pela disposição com que também foi de encontro aos eleitores, num intenso corpo-a-corpo quando percorreu todos os bairros da cidade, apresentando e divulgando estas mesmas propostas.

João Victor colheu os resultados de uma campanha muito bem executada

Vocacionado para a atividade política, João Victor Gasparini já frequentou em 2018 a Câmara dos Deputados na qualidade de um dos cinco representantes do Estado de São Paulo no projeto Parlamento Jovem, e mais recentemente concluiu um curso de formação política no movimento Renova Brasil, um dos mais prestigiosos coletivos voltados para a o incentivo da participação da juventude nas atividade política do país.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: