Gazeta Itapirense

Itapirense perde em casa na estreia do novo treinador

A estreia de Sérgio Caetano não foi como todos imaginavam. A Vermelhinha perdeu em casa, o estádio Coronel Chico Vieira, por 4 a 2 para o União São João, de Araras, que também estreava novo treinador. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, e foi válida pela 8ª rodada do Paulistão da A3.

A noite somente não foi pior para o Coelho porque a Matonense levou uma sapatada de 6 a 0 para o MAC, e o São Caetano ficou no empate em 1 a 1 com a Votuporanguense. Com isto, a Itapirense ainda dormiu fora da zona do rebaixamento, com os mesmos 5 pontos e na 14ª colocação na tabela. O São Caetano agora tem 3 pontos, enquanto a Matonense segura a lanterna com apenas 1 ponto.

A derrota – além de complicar a situação da SEI na A3 – teve um gosto a mais de amargor. O time de Itapira foi buscar o empate logo no começo do segundo tempo, quando perdia por 2 a 0, com os gols do Verdão assinalados na primeira etapa por Felipe Rosalen, aos 8 minutos, e Léo Santos, aos 35.

O empate da SEI aconteceu por conta das mudanças promovidas pelo professor Caetano.

Em três minutos a Itapirense deu esperanças para a torcida, com Mikael, empurrando de cabeça; e um balaço da intermediária, por Loran Ramires, acertando o ângulo da meta de Igor, do Verdão de Araras.

Mas a reação do Coelho ficou por aí, e sucessivas falhas individuais dos jogadores de defesa beneficiaram o União São João, que vinha de duas derrotas no campeonato. Felipe Rosalen e Clever marcaram, respectivamente, aos 30 e 33 minutos da etapa final.

Desarticulada, a Itapirense tentou fazer alguma coisa de improviso, porém o abafa não aconteceu e o Verdão só administrou o placar até o apito final.

A Itapirense volta a campo no próximo sábado, 24, para enfrentar uma pedreira, o Grêmio Prudente, quinto colocado na tabela, com 13 pontos, no Prudentão, em Presidente Prudente, às 17h.

Compartilhe
error: