Itapirense goleia e fica a 3 pontos da zona de classificação
Com dois gols de Léo Mineiro, um de Ruan e outro de Loran Ramires, a Itapirense goleou a Matonense por 4 a 0, em partida realizada neste sábado, 02, no estádio municipal Coronel Chico Vieira.
Com a vitória, a Vermelhinha subiu uma posição na tabela de classificação do Paulistão da A3, agora com 11 pontos, somente 3 a menos da zona de classificação para as quartas-de-finais do campeonato.
De quebra, superou o tabu de não vencer em casa há um ano, e ainda ratificou a nova fase da equipe, que conseguiu a segunda vitória consecutiva.
Apesar da fragilidade do adversário, pois a Matonense ainda não venceu na A3, possuindo apenas um ponto na classificação geral – segurando a lanterna na tabela, o Coelho encontrou dificuldades na primeira etapa para furar a retranca do adversário, que veio para o desespero e conquistar ao menos o empate.
Tanto é que a Itapirense somente marcou aos 38 minutos do primeiro tempo, com Leo Pereira, desafogando os ânimos e dando tranquilidade à equipe, que até aquele momento amassava o visitante, mas sem mexer no placar.
A goleada foi construída no segundo tempo. No intervalo, o professor Sérgio Caetano pediu aos jogadores tranquilidade nas conclusões e que evitassem a ansiedade. Deu certo.
Leo Mineiro ampliou o placar aos 10 minutos, e três minutos depois foi a vez de Ruan assinalar. A goleada foi sacramentada aos 31 minutos da etapa final, com Loran Ramires.
A Itapirense volta a campo somente no próximo final de semana, dia 09, quando visita o Sertãozinho, que vem de derrota para o Catanduva, no estádio Frederico Dalmaso, às 16h.
O confronto é muito importante porque o Sertãozinho é o 8º colocado, o último da zona de classificação. Em caso de vitória, a Vermelhinha pode até dormir classificada para as quartas-de-final, a depender de uma combinação de resultados.