Gazeta Itapirense

Itapirense examina em artigo científico a Covid e os fatos bíblicos

O biólogo Anderson Martelli, atual diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), teve publicado recentemente um artigo na revista científica CPAQV – Centro de Pesquisas Avançadas em Qualidade de Vida (CPAQV) onde procura examinar possíveis menções em textos bíblicos a respeito da eclosão, a partir do ano passado, da pandemia do novo corona vírus ao redor do mundo.

Intitulado “Pandemia causada pelo sars-cov-2 causador da Covid-19 e as correlações com as escrituras sagradas”, o artigo possui sete laudas e foi escrito em parceria com a esposa Fabiana Palermo Martelli, que é profissional da área de administração de empresas. O casal é frequentador da ‘O Brasil para Cristo de Pinhal’, em Espírito Santo do Pinhal.

“Assim, este artigo objetivou retratar a pandemia causada pelo SARS-CoV-2 causador da Covid-19 fazendo uma correlação com os textos bíblicos. A pesquisa foi realizada a partir de uma revisão da literatura especializada e dos livros que compõe a Bíblia Sagrada. Foi verificado na Bíblia Sagrada no velho e novo testamento várias referências de previsão sobre pragas e a pandemia por esse vírus pode ser considerada uma delas. Não é possível relatar com precisão que esses textos bíblicos se referem especificamente ao coronavírus”, dizem os autores na introdução do artigo.

Anderson Martelli e a esposa Fabiana realizaram trabalho de pesquisa consultando fontes diversas e também as escrituras sagradas

Anderson e Fabiana fazem uma dissertação a respeito do surgimento do vírus ao redor do mundo, da forma como se transmite, a forma com que a doença se desenvolve e as implicações para a humanidade neste momento onde a transmissão parece estar fora de controle em diversos lugares do mundo, especialmente no Brasil.

Os autores procuram demonstrar que ciência e fé podem caminhar juntos. “Assim, este estudo procurou demonstrar que a ciência responsável pode respaldar a fé com evidências e provas materiais enquanto que esta, por sua vez, pode proporcionar à ciência indícios que podem levá-la ao descobrimento de novas e reveladoras verdades do universo físico”, diz trecho do artigo.

A GAZETA quis saber de Martelli, aproveitando a atualidade desta discussão, como ele enxerga a queda de braço entre autoridades sanitárias e lideranças religiosas a respeito de se abrir, ou fechar templos religiosos neste período de alastramento da doença. O biólogo foi claro ao afirmar que “A ciência é muito clara. Temos que seguir a lei dos homens. Muito complicado abrir os templos neste exato momento”, registrou.

 

 

Compartilhe
error: