Itapirense empata fora de casa e mantém série invicta
A Esportiva Itapirense conquistou um valioso empate fora de casa em partida contra o Sertãozinho, no sábado, 09, realizada no Estádio Frederico Dalmaso, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A3.
Com isto, os comandados do técnico Sérgio Caetano, além de conseguirem sair da casa do adversário com um ponto, mantiveram a boa sequência no Paulistão. Agora já são três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate, com aproveitamento de 80%.
No entanto, devido aos critérios de desempate (uma vitória a menos) a Itapirense caiu duas posições na tabela, ficando na 14ª colocação, com 12 pontos, os mesmos de União Suzano, que na rodada perdeu para o União São João de Araras, e o Rio Preto, que ganhou em Birigui do Bandeirantes, que vem a ser o próximo adversário do Coelho.
O presidente da SEI, Ronaldo Silva, conversou rapidamente com A GAZETA após a partida e comemorou o resultado, classificando-o como “ponto importante fora de casa”, sem deixar de observar a obrigação que a Vermelhinha tem na sequência da competição.
“Temos dois jogos dentro de casa, no Chico Vieira, sendo que o próximo compromisso será contra o Birigui; e iremos fazer valer o mando de campo. Contamos com o apoio da torcida”, declarou.
A Itapirense até poderia ter saído de Sertãozinho com uma vitória. O defensor artilheiro, Mikael, assinalou para a Vermelhinha logo aos 27 minutos da primeira etapa, e a equipe soube se defender até a virada para o segundo tempo.
Porém, aos 19 minutos, Thailor, após trama do ataque do Touro, aproveitou o vacilo da defesa do Coelho e igualou marcador. A partir da daí os donos da casa foram com tudo para frente na tentativa de ampliar o marcador, mas o ‘ferrolho’ organizado por Sérgio Caetano foi mais eficiente, e assim os visitantes conquistaram o empate.
A Itapirense recebe o Bandeirante na próxima quarta-feira, 13, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, às 19h. O confronto se reveste de máxima importância porque, em caso de vitória, a Vermelhinha passa o adversário na pontuação, já que o Bandeirante, com a derrota na rodada, permaneceu com 13 pontos.