Gazeta Itapirense

Itapira será sede de ‘Workshop Agroambiental’ na semana que vem

Na próxima semana Itapira será palco de um evento dedicado a um assunto que muito preocupa a humanidade: o meio ambiente. Produtores rurais e técnicos de Itapira e região estarão promovendo o ‘Workshop Agroambiental’ para discutir temas essenciais para a preservação do meio ambiente e a melhoria do sistema de produção rural.

O encontro será na sede da ACEI (Associação Comercial Empresarial de Itapira) e contará com especialistas em diversas áreas de atuação.

O “Workshop Agro-Ambiental – Destinação Correta de Embalagens de Agrotóxicos e Conservação de Solos e Nascentes” é uma parceria entre a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) através da Casa da Agricultura de Itapira, Secretaria de Meio Ambiente de Itapira, ADIAESP, SENAR, ACEI, e Defesa Agropecuária.

No total serão 80 vagas para a apresentação que vai das 13 às 17 horas.

O evento serve para uma conscientização pra gente conservar o solo e a água, em especial à coleta de embalagens de agrotóxicos. O que a gente tem visto muito aqui em Itapira é o descarte de forma errada destas embalagens, umas sendo usadas até para cocho de animais. Outro tema é em relação a água do Ribeirão da Penha pois, conforme noticiado até na revista Veja, existe uma alta contaminação de agrotóxicos. Vamos fazer este workshop para começar a mudar a realidade atrasada de Itapira”, destacou o chefe da Casa da Agricultura de Itapira, Dú Canivezi.

Quem também destacou a importância do workshop foi o secretário de Meio Ambiente de Itapira, Cristiano Florence: “esse evento é muito importante pois cumpre as normativas da política nacional de resíduos sólidos, trazendo educação ambiental e aplicando a prática da logística reversa com a destinação correta dos resíduos”.

A apresentação vem a calhar com o mês da Conservação de Solos e visa conscientizar produtores rurais sobre os temas da correta destinação das embalagens vazias de agrotóxicos e afins e para a conservação do solo e da água das propriedades rurais. O objetivo desta atividade é justamente a conscientização ambiental nos temas supracitados.

Irão atuar como instrutores o engenheiro agrônomo Luis de Sá, engenheiro agrônomo Guilherme Lima, engenheiro agrônomo Marcos Ichida, médica veterinária Cristina de Fátima Mariano, engenheiro ambiental Pedro Amadeu Silva, engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Canivezi Antunes e engenheira agrônoma Alexandra Luppi Geraldi.

Os interessados em participar podem ligar na Casa da Agricultura de Itapira, no fone (19) 3863-1578.

Compartilhe
error: