Gazeta Itapirense

Itapira Parque Rock recebeu quase 25 mil pessoas em 3 dias  

Sucesso absoluto. Assim pode ser descrita a terceira edição do Itapira Parque Rock, que ocorreu durante o fim de semana que passou nas dependências do Parque Juca Mulato.

A estimativa dos organizadores é de que mais de 24 mil pessoas passaram durante a sexta, sábado e domingo para prestigiar o evento que teve ao todo 23 atrações musicais que se dividiram em dois palcos.

O festival foi criado em 2022 em alusão ao Dia Municipal e Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho. A data municipal foi instituída pela Lei n° 4.482 de 25 de agosto de 2009, no segundo mandato do prefeito Toninho Bellini.

Na sexta-feira a icônica banda Paralamas do Sucesso foi responsável por levar até o Parque mais de 10 mil pessoas, sendo o dia com mais público. Para se ter uma ideia de dimensão, teve gente que estacionou carros nas proximidades do Asilo São Vicente, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Praça Riachuelo e Viaduto Tiradentes.

No palco, Herbet Viana e seus parceiros mostraram porque são até hoje referência em todo o país, tendo como fás pessoas de várias gerações. Antes a Banda Sinfônica Lira Itapirense  e  grupo itapirense The Rolling Pappers subiram ao palco.

No sábado a atração principal ficou por conta da banda Plebe Rude, que foi precedida pelo WorkShop do Instituto Rodrigo Souza, Rockers, Clint, Boneca de Cera, Mão de Morsa, Trilogia Urbana, Queen Cover e Flor de Lótus. Passaram pelo Juca Mulato mais de 6.000 pessoas.

No terceiro e último dia a expectativa era grande com a presença de ninguém menos que a banda Ira. Mais uma vez a população lotou o Parque Juca Mulato e a estimativa é de um público de 8.000 pessoas.

Tocaram antes do Ira as bandas The Mentes, Wanted, Blues Brothers, New Rocks on COC, Mamonas Cover, Aksioma, Bon Jovi Cover, FolkingHeads, Kiss Cover e ThreeTone.

Compartilhe
error: