Gazeta Itapirense

Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim concentram 19,4 mil casos de dengue

Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, os três principais municípios da Baixa Mogiana, concentram mais de 19.460 casos confirmados de dengue. A epidemia da arbovirose registrou crescimento exponencial nestas cidades no mês de maio, o que levou os serviços de vigilância em saúde a tomarem medidas mais drásticas contra o mosquito transmissor.

O município com menor número de casos confirmados é Mogi Mirim, com 1973 registros, Em seguida vem Mogi Guaçu, com 8.655 casos positivos. Logo após surge a cidade de Itapira, com 8655 pessoas infectadas pelo Aedes aegypti.

Os dados correspondem ao período compreendido entre 16 a 24 de maio, divulgados pela Vigilância Epidemiológica das Secretarias de Saúde de cada município, e que estão disponíveis nos sites das prefeituras.

Na última semana, em Itapira, foram confirmados 578 casos novos, enquanto que em Mogi Mirim foram registrados outros 300 casos. A Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu não divulgou a incidência de novos registros no mesmo período.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de monitoramento da dengue, da Vigilância em Saúde de Itapira, as ações de controle do mosquito transmissor estão em pleno andamento.

Estão sendo realizados procedimentos de busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização em diversos locais do município.

Compartilhe
error: