Itapira ‘acorda’ com problemas no transporte coletivo
Nossa reportagem esteve nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 12, na estação rodoviária para apurar a situação do transporte coletivo após a Mirage Transportes comunicar a Prefeitura que não teria mais condições de continuar com os serviços.
Segundo apurado, algumas linhas estão apresentando problemas de horários, o que vem deixando usuários perdidos.
As linhas dos Prados, Distrito Industrial Juvenal Leite, Recreativa e Istor Luppi sofreram com alterações não programadas.
Há informação também que as linhas ‘rurais’ estão operando com falhas e algumas teriam ficado de fora do itinerário. Contradizendo um nota oficial da Prefeitura publicada ontem, o transporte de alunos das redes estadual e municipal teria tido problemas, mas a informação não foi confirmada.
No entorno da Rodoviária pode-se notar a presença de vários motoristas de aplicativos em busca de passageiros que têm compromissos e que estariam sem transporte de ônibus.
Desistência
Em plena sexta-feira de feriado prolongado, 09, a Prefeitura soltou nota informando a população que a Mirage Transportes teria desistido de ‘tocar’ o transporte coletivo da cidade.
A informação seria de que a empresa estaria passando por problemas financeiros que impediam a continuidade dos serviços.
Na mesma nota foi informado que ontem teria sido o último dia de trabalhos da Mirage e que a Prefeitura estaria atrás de uma nova empresa para assumir de forma emergencial as linhas deixadas pela Mirage.
Apuramos agora há pouco que uma nova empresa já teria sido contratada para começar a operar nesta terça-feira, 13, o sistema municipal de transporte coletivo da cidade, mas o nome ainda não pode ser divulgado.