Gazeta Itapirense

Isenção na taxa de inscrição para vestibular da FATEC somente até 3ª feira

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” comunicou que as inscrições para os candidatos interessados em solicitar o período para requerer ao benefício da Isenção ou Redução no pagamento da taxa tem início nesta quinta-feira,21, e se estende até terça-feira, 26, às 15h00. O procedimento deve ser feito totalmente de forma online pelo site www.vestibularfatec.com.br.

A instituição divulgou ontem o calendário do Vestibular 1º Semestre de 2022. A previsão é de que cerca de 6 mil isenções no valor total da taxa do vestibular (R$ 39) devem ser asseguradas pela Fat (Fundação de Apoio à Tecnologia) – em toda a rede de Fatecs. Para solicitar a isenção é preciso que o candidato tenha concluído integralmente o Ensino Médio, que esteja finalizando o 3º semestre do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou concluindo o curso no CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos). É necessário ainda que o interessado integre grupo familiar cuja renda mensal máxima não ultrapasse dois salários mínimos por morador.

Para a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar que é aluno regularmente matriculado em qualquer série do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursinho Pré-Vestibular, graduação ou pós-graduação. O mesmo deve ainda receber salário menor que dois salários mínimos ou estar desempregado. Ao acessar o site www.vestibularfatec.com.br, na seção “isenção/redução”, o candidato deverá preencher corretamente o formulário e em seguida acessar o link “Envio de Documentos” e realizar o envio dos documentos, por meio digital (upload). A organização informa ainda que não serão avaliados os documentos ilegíveis e/ou com rasuras ou proveniente de arquivo corrompido. Também não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou entregues nas secretarias das faculdades.

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 19 de novembro, a partir das 15h00, no site oficial do Vestibular. O candidato beneficiado com a isenção ou o desconto de 50% da taxa deverá finalizar a sua inscrição para curso desejado antes do dia 01 de dezembro às 15h00. Já as inscrições para quem não atende os critérios da Isenção e Redução terão início no dia 27 de outubro e se estenderão até o dia 01 de dezembro, às 15h00. A seleção será realizada com base na análise do histórico escolar.

CURSOS

 Ao todo a Fatec de Itapira está ofertando 120 vagas, todas no horário noturno para os seguintes cursos superiores: Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas).

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos WhatsApp (19) 3843-1996 e (19) 98958.9150.

 

 

Compartilhe
error: