Gazeta Itapirense

Investimento pesado e novos membros transformaram GM de Itapira em uma das mais eficientes do Estado

Os números da produtividade da Guarda Municipal desde que os novos integrantes passaram a fazer parte da corporação impressionam: ocorreu um acréscimo de quase 60% em comparação ao mesmo período de 2023.

Em fevereiro deste ano o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapira subiu para 110 integrantes, o maior da história da corporação, com a formatura dos 25 novos guardas.

Além de abrir concursos públicos nos últimos anos, o prefeito Toninho Bellini adquiriu armamentos, equipamentos, coletes e uniformes. Ocorreu uma verdadeira ‘revolução’ dentro da GM itapirense.

Novos guardas municipais já mostraram serviço: números positivos

Bellini investiu pesado na área de segurança com a aquisição de 10 novas viaturas, implantação da Muralha Digital e também com obras na sede da corporação com diversas reformas que melhoram e muito o ambiente de trabalho dos guardas municipais.

Com novos guardas e viaturas nas ruas, o que se viu foi uma presença maior da GM em toda a cidade, e o que é melhor, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Muralha Digital é o terror da bandidagem: eficiência
Arsenal da Guarda Municipal recebeu novas armas

O prefeito Toninho Bellini destacou o trabalho que vem sendo para melhorar o dia a dia dos guardas municipais na cidade: “Tudo isso é fruto dos investimentos em segurança que temos feito desde 2021, quando retornei à Prefeitura e encontramos nossa Guarda Municipal totalmente desfalcada, com somente cerca de 50 guardas em operação dos aproximadamente 60 ativos. Em duas chamadas do concurso público que retomamos, elevamos o efetivo para 110 guardas, o maior da história da corporação. Ao mesmo tempo, investimos muito em inteligência, equipamos nossa guarda com 10 novas viaturas, armas, equipamentos de segurança e treinamentos. E mais viaturas ainda estão para chegar. Considero todas essas ações de extrema importância porque hoje temos uma GCM preparada e equipada para atender nossa população. E isso reflete nos números”, pontuou.

Números

Os números não mentem e servem para confirmar que o investimento feito pelo prefeito Toninho Bellini conseguiu surtir efeito de forma imediata.

Em fevereiro de 2023 foram registradas 147 ocorrências pela GM, este número foi para 212 em 2024. Março de 2023 teve 85 contra 243 neste ano; em abril do ano passado foram 150 atuações do gm’s, número que subiu para 177 em 2024.

A estatística de fevereiro, março e abril registra um acréscimo de quase 60% na produtividade da GM, sendo um total de 382 nestes meses em 2023 e 632 no mesmo período de 2024.

Viaturas novas reforçam o patrulhamento pela cidade
Compartilhe
error: