Gazeta Itapirense

Intercâmbio leva aluno da Fatec para a Inglaterra

O estudante Vagner Ribeiro, 35 anos, do 6º período do CST em Gestão Empresarial, da Fatec Ogari Pacheco, embarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino à Cambridge, na Inglaterra.

Selecionado para participar de um dos muitos programas de intercâmbio de mobilidade internacional oferecidos pelo Centro Paula Souza, ele vivenciará pela primeira a experiência de viajar para fora do país.

Ele partiu para a nova experiência na noite de sábado e ficará durante 30 dias em uma casa de família, ou seja, homestay, na cidade de Cambridge – Inglaterra. Durante este período vai estudar na escola LSI Education em um curso intensivo de Inglês, além de poder ter um contato mais próximo com a com a cultura Inglesa. “Nunca vivenciei nenhuma experiência de viajar tanto fora do país ou até mesmo avião. Então é tudo muito novo”, contou Vagner.

Ele recebeu a notícia que havia sido selecionado para o intercâmbio pela Diretoria Acadêmica da Fatec de Itapira e em seguida pela Profa. Janaina Olsen Rodrigues, docente da língua Inglesa no curso de CST em Gestão Empresarial.

“De pronto fiquei inseguro, mas a professora foi fundamental para me confortar sobre a viajem. A princípio estou tranquilo e deixando tudo programado nas rotinas corriqueiras com meus irmãos. Tenho como expectativas melhorar minha comunicação com as pessoas na língua Inglesa, pretendo me esforçar bastante para tal e nas horas vagas conhecer a cultura local”, pontuou.

Foi um pouco ao acaso que ele soube do edital de intercâmbio e durante a evolução do curso na Fatec de Itapira, onde acabou adquirindo outra percepção de mundo, tanto profissional quanto pessoal.

“Sempre somos instigados pelos docentes a buscar coisas novas se reinventando para mantermos atualizados. Também tenho contato com gestores onde trabalho que demostram uma preocupação tanto pelo requisito profissional e o mais importante pelo crescimento pessoal incentivando de certa forma essa experiência”, destacou.

A peça fundamental deste quebra cabeça é, sem dúvida, o apoio dos familiares, que sempre deram os feedbacks positivos, para aprimoramento e evolução do potencial. “Desta forma busquei o intercambio como forma de me desafiar nos conhecimentos adquiridos, e ter contato com novas culturas e o objetivo principal aprimorar-me na língua Inglesa”, disse

Compartilhe
error: