Gazeta Itapirense

Início de junho tem quase 50 casos de covid em média por dia

Para quem duvidava que a cidade vive uma terceira (e mais implacável) onda de covid–19 é preciso examinar com cuidado os dados deste começo de junho, que têm trazido números bastante preocupantes. A sexta-feira, 11, apresentou o novo recorde de casos diários, 111 num único dia. A pior marca, até, então tinha sido registrada em 25 de março, com 83 casos.

As duas primeiras semanas do mês fecham com uma sucessão de estatísticas incômodas. Com os 111 casos, a média de casos confirmados neste início de junho resvalam em 50 notificações por dia. O total de óbitos, com os 12 registrados até aqui neste mês, dá uma média de pouco mais de 01 por dia.

Este quadro sombrio reflete também no atendimento hospitalar, à beira da exaustão. Na quinta-feira, dia 10, o Hospital Municipal atingia a marca de 62 internações, outro recorde desde que a pandemia começou a ser tratada na rede pública. Não por acaso o total de pacientes que precisam de um leito de UTI chegou no HM a 126% (19 pacientes) e na enfermaria, 107,1%, nas últimas 48 horas. Na Santa Casa, a situação não é diferente, com 120% de ocupação de UTI.

Compartilhe
error: