Gazeta Itapirense

Implantada com atraso, iluminação de Natal terá alcance restrito

Parte da população tem notado a ausência, há praticamente duas semanas do Natal, dos tradicionais enfeites natalinos nas ruas e praças. Neste ano a prefeitura fez a opção por contratar via licitação uma empresa especializada na instalação de luzes, fato que acabou resultando no atraso.

Foram selecionados apenas cinco locais que merecerão por parte da atual administração uma decoração temática alusiva ao final de ano: alto da rua Francisco de Paula Moreira Barbosa (na entrada principal da cidade), Parque Juca Mulato, Rua José Bonifácio, Praça Bernardino de Campos e encosta do Penhão.

Os efeitos do investimento ainda não estão visíveis. A iluminação da rua José Bonifácio deverá ser testada somente a partir da noite de hoje. Na Praça Bernardino de Campos, a novidade até agora ficou por conta da instalação de um conjunto de guarda chuvas abertos acima da escadaria principal, que dá acesso ao pátio do Matriz Nossa Senhora da Penha.

 

Limpeza

 

Por outro lado, a prefeitura tem feito investimentos na manutenção tanto da Praça, quanto do Parque Juca Mulato. Foi feita uma poda na folhagem dos coqueiros que circundam a Matriz de Nossa Senhora da Penha, que exigiu uso de caminhão com recursos especiais. A atração principal fica por conta da presença do Papai Noel da ACEI, posicionado ali perto, em sua “casinha”, atraindo desde segunda-feira, a criançada.

Secretaria de Serviços Públicos deu uma geral nos locais que vão receber iluminação

 

 

Compartilhe
error: