Gazeta Itapirense

Imagem Peregrina chega amanhã a Itapira

Um grande momento de fé e devoção está reservado para amanhã com a chegada da Imagem de Nossa Senhora do Amparo à cidade.

Em um momento de união entre as 7 paróquias da cidade, a Imagem Peregrina chega neste domingo, 31 de agosto, onde ocorrerá a Missa da Acolhida, na Igreja de Santo Antônio, às 19 horas. O bispo Dom Luiz Fecchio e todos os padres da cidade estarão presente.

Toda a programação religiosa faz parte das comemorações dos 25 anos da Diocese de Amparo, que ocorrerá em 2023. A Imagem sacra irá passar pelas 11 cidades da Diocese.

“É um momento de unidade em que nos unimos para celebrar está data importante para nossa Diocese”, disse o jovem padre itapirense Fabrico Ferreira.

 

Confira abaixo a programação completa da Imagem Peregrina em Itapira:

31/07 – 19h Chegada da imagem e missa na Matriz Santo Antônio com todas as Paróquias da cidade.

01/08 – 19h30 Momento Mariano na Matriz Santo Antônio. Participação dos movimentos: Mães que oram pelos Filhos; Hora da Graça e Terço da Família.

02/08 – 19h Missa da saúde e em seguida Momento Mariano com a participação da Pastoral do Crisma e Catequese de adultos, na Matriz Santo Antônio.

03/08 – 19h30 Visita da imagem à Comunidade Imaculada Conceição e Momento Mariano com a participação do Terço dos Homens; Terço da misericórdia e toda a comunidade.

04/08 19h00 Visita da imagem peregrina à Comunidade Menino Jesus de Praga e Momento Mariano com a participação da Noite Oracional, Pastoral da Sobriedade e toda comunidade.

05/08 – 19h Visita da imagem peregrina à Comunidade Bom Jesus. Missa com a participação do Apostolado da Oração.

06/08 – 17h30 Comunidade Bom Jesus. Procissão do Padroeiro com a presença da Imagem peregrina. Em seguida missa com a participação da Pastoral Familiar.

07/08 – 09h00 Missa e coroação de Nossa Senhora do Amparo, com a participação da Catequese Infantil e envio da imagem peregrina a Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Compartilhe
error: