Gazeta Itapirense

Igreja de S. Sebastião deve receber celebrações em breve

Ainda de forma improvisada, como ocorre desde 2018 quando iniciou-se a obra de reconstrução da igreja, a comunidade católica do Jardim Itamaracá festeja a partir deste sábado o seu padroeiro, São Sebastião, cuja data litúrgica é o dia 20 de janeiro.

Apesar de todos os desafios representados pela pandemia e pelas medidas de isolamento e distanciamento social dela derivadas a partir de março do ano passado, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha tem conseguido, com a ajuda da comunidade, dar andamento às obras.

Padre João Gonçalves, pároco da Matriz, fala confiante que nutre esperança de que ainda neste semestre, esteja concluída uma etapa importante das obras, que irá permitir o retorno das missas no interior da Igreja. “Ingressamos na fase da colocação das esquadrilhas em alumínio e em seguida chegam os vitrais que deverão ser colocados dentro de 90 dias. No final de 2020 recebemos o piso de granito e planejamos colocá-lo logo depois do encerramento da festa, bem como a conclusão da torre com o sino”, detalhou.

Em circunstâncias normais a Igreja foi projetada para receber cerca de 100 fiéis sentados. O conjunto é ainda formado por um salão paroquial (que recebe as celebrações da festa que começa neste sábado, dia 16) e a secretaria. Para a festa, estarão disponibilizados cerca de 90 assentos, 40 cadeiras dentro da Igreja e outros 50 no pátio. Não é necessário fazer reservas.

No interior da futura igreja já estão sendo colocadas esquadrias para instalação dos vitrais ainda neste semestre

A abertura da festa ocorrerá às 19h00 com celebração de missa e a programação se repete no domingo, dia 17, no mesmo horário. Na quarta-feira, dia 20, dia do Santo, a missa foi marcada para às 19h30 e logo depois haverá uma carreata com a imagem de São Sebastião, percorrendo ruas do bairro. A programação oficial se encerra no outro final de semana, mais especificamente no domingo, dia 24, com a tradicional missa e bênção dos cavaleiros, com o detalhe de que desta vez todos eles deverão comparecer sem seus animais.

Almoço Mineiro

Para ajudar na arrecadação dos recursos que custeiam a obra, a comunidade foi mobilizada para vender os famosos pastéis com sistema de entrega drive thru (nos dias 16, 17 e 20) e está oferecendo ainda um almoço mineiro (arroz branco, tutu de feijão, torresmo, couve refogada e pernil) para ser retirado no domingo, dia 24, das 11h30 às 13h00, ao custo de R$ 25,00 (somente por encomenda). O pastel vai custar R$ 5,00 a unidade. Reservas podem ser feitas pelos telefones: 3863- 0807 ou WhatsApp (19) 9 9913 6385.

 

 

Compartilhe
error: