Gazeta Itapirense

Aposentado é vítima de latrocínio no Cubatão, em Itapira

Um aposentado identificado como Sebastião Moreira dos Santos, apelidado de Goiano, 67 anos, teve sua vida ceifada durante um latrocínio na noite desta terça-feira (21), no Cubatão, em Itapira.

Sebastião estava com a esposa no momento em que foi surpreendido e morto. (Divulgação).

O homem estava acompanhado de sua esposa em sua chácara, localizada no final da Rua Bolívia, quando por volta da 00h20, foi surpreendido por um casal, que provavelmente adentrou ao terreno pelos fundos, que dá acesso a uma lagoa e região de mata.

Homem residia com a esposa em uma humilde chácara localizada no final da rua Bolívia. (FB/Gazeta)

A dupla estava armada com um revólver e foi em busca de R$1800 que a vítima guardava em seu quarto, dinheiro proveniente da venda de porcos e leitões que fazia criação – que eram comercializados nesta época do ano. O homem ao perceber o assalto, provavelmente reagiu e foi baleado com ao menos cinco disparos, na região do torax, costas, braços e pernas, que o fizeram com que ele caísse de bruços no chão.

Desesperada, a esposa entrou em contato com o SAMU, que esteve no local e, infelizmente, constatou o óbito. A Policia Militar também esteve presente, realizou as buscas, mas não encontrou o casal de criminosos.  Há cerca de um ano, uma mulher acompanhada de uma criança já havia praticado um roubo contra a vítima.

Socorristas do SAMU estiveram no local, mas infelizmente restou apenas constatar o óbito. (FB/Gazeta)

Vizinhos do aposentado ficaram perplexos com o ocorrido, disseram à reportagem que a vítima era uma pessoa boa e nunca fez mal a ninguém: “Ele criava e cuidava de porcos, trabalhava com isso e era uma pessoa boa”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local em busca de pistas que levem aos criminosos. (FB/Gazeta)

A Polícia Civil e os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, realizaram os trabalhos periciais e buscaram imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos autores do crime.

O corpo da vítima será sepultado às 16h no Cemitério Parque Municipal da Paz, onde também ocorre o velório. A principal linha de investigação da Polícia Civil, é de latrocínio (roubo seguido de morte).

FB/Gazeta

Compartilhe
error: