Gazeta Itapirense

Horóscopo Semanal – de 11 a 16 de janeiro

 

Áries (21/3 a 20/4)

Semana começando redondinha para você focar nos seus objetivos e expandir seus contatos, seja no trabalho ou nas relações pessoais. Mercúrio e Júpiter, unidos em conjunção, dão aquela força para seus planos. Mas segure a gastança a partir de terça porque a trombada de Mercúrio com Urano indica descontrole nas contas e Marte reforça o recado na quarta (13), pedindo muito juízo com grana, empréstimos e situações arriscadas que podem causar prejuízo. No mesmo dia, a Lua entra na fase Nova em sua 10ª Casa, sinal de bons estímulos em acordos e conversas com patrões e pessoas com poder de decisão. Não vai faltar perseverança para mostrar competências e progredir. No departamento amoroso, a fada sensata Vênus vai deixar seu carisma nas alturas e você pode levar a melhor na paquera com alguém disputado. Mas para não ter torta de climão com o mozão, controle os acessos de ciúme, vlw?

Touro (21/4 a 20/5) 

Nessa semana tem a primeira lunação do ano e ela acontece em sua 9ª Casa, anunciando boas novas e caminhos desimpedidos para você estudar, se reciclar e começar coisas diferentes. Mercúrio e Urano aguçam seus instintos e indicam uma fase oportuna para negociar e lidar com recursos. Só que você terá que lidar com as armações de Urano e Marte, que podem atazanar o seu astral e te colocar em saias justas. Na terça (12) Urano se estranha com Mercúrio e pede cautela com mudanças e decisões repentinas. O alerta ganha repercussão de Marte, que segue o baile em seu signo, mas arranja treta com Saturno, impactando diretamente sua reputação e suas metas profissionais. Pega leve na teimosa e sem essa de querer medir força ou bater boca com colega ou superior. Mas seu regente Vênus clareia seu horizonte, protege sua saúde e anuncia ótimas chances de começar namoro com um crush que tem tudo a ver com você. No romance, vai curtir dias de pura sintonia com o love. É amém que fala?

 

Gêmeos (21/5 a 20/6) 

Logo no comecinho da semana, Mercúrio fecha parceria com Júpiter em Aquário, trazendo muitos estímulos para você tirar o pé da zona de conforto e pensar fora da caixa. Sua energia mental vai fervilhar nesses dias e você pode bolar ideias originais pensando no que fazer daqui pra frente. A Lua Nova ativa seu tino para negociar e lidar com grana, mas você terá que abrir os olhos com as bagaças que Urano e Marte apontam para o seu signo, já que os dois estarão enfezados em seu inferno astral. Convém ter mais discrição no trabalho e muita cautela para não sair confiando em todo mundo. Valerá selecionar melhor as amizades na hora de fazer confidências. A saúde também vai exigir atenção extra e o estresse pode pesar: evite rasgar o verbo na hora da ira, mas também não precisa engolir sapos, não é mesmo? Para contornar perrengues sem descer do salto, explore a comunicação empática do seu signo. Na paixão, Vênus esquenta o clima pra valer na intimidade com o mozão. Se está só, pode rolar atração de pele com alguém meio misterioso e muito fogoso. Credo, que delícia!

 

Câncer (21/6 a 21/7) 

A primeira lunação do ano vai rolar na quarta (13) em Capricórnio, seu signo oposto e complementar. Isso significa que você vai se voltar para as suas parcerias profissionais e dará mais valor às suas relações, principalmente ao mozão. Mercúrio e Júpiter, que formam conjunção nestes dias, prometem boas vibes no departamento financeiro e um valor que aguarda pode entrar. Porém, o sinal estará vermelho na vida social e seu lado canceridrama pode falar mais alto nas amizades, culpa de Urano e Marte, que trocam vibes tensas com os astros neste período. Perrengue antigo ou até dívida não paga pode botar lenha na fogueira de um bate boca – vai com calma, meu cristalzinho! Já no ministério do coração, Lua e Vênus duplicam as chances de encontrar alguém na medida dos seus sonhos. Se está num envolvimento, o lance pode se firmar e o crush assumir o posto de namorado (a). Multiplica, Senhor!

Leão (22/7 a 22/8) 

Com as energias generosas de Júpiter e Mercúrio, você vai se sentir mais à vontade para partilhar seus interesses, somar forças com os outros e investir em boas alianças. O dia a dia com o seu love também promete ser gratificante. Na quarta (13), a Lua entra na fase Nova em sua Casa do Trabalho e eleva a sua perseverança no serviço: em busca de resultados, você vai se empenhar e dar o seu melhor. Agora, seu regente Urano e o guerreiro Marte não vão colaborar muito nestes dias e arranjam treta com os astros. Convém medir suas reações, palavras e atitudes, pois seu jeito tende a ficar mais esquentado e pode atrapalhar suas ambições. Não é hora de testar a paciência alheia nem pagar pra ver de que lado a corda vai arrebentar. Picos de nervoso e pessimismo podem até mexer com a sua saúde, então, maneire! Em contrapartida, Vênus vai suavizar esse cenário ao trocar likes com Urano e animará a paquera, revelando o brilho do seu carisma. Pode até pintar crush novo na área!

 

Virgem (23/8 a 22/9) 

A gloriosa Lua ingressa na fase Nova em seu paraíso astral na quarta (13), apontando mais sorte, descontração e facilidades em sua vida. Os assuntos do coração ganham destaque, a paquera vai rolar solta e seus encantos ficarão em evidência. Vênus engrossa o coro e forma aspecto maravigold com Urano no mesmo dia, sinal de que há belas chances de encontrar um novo amor e ampliar sua grana. Porém, a semana não terá só notícias positivas e algumas zicas podem surgir. Na terça (12), Mercúrio briga com Urano e alerta para dissabores com assuntos financeiros, estudos, viagens e imprevistos no trabalho. Você terá que se concentrar mais em seus interesses e atividades: evite distrações e papo furado. A saúde também pede atenção e como Marte se estranha com Saturno no meio da semana, convém dobrar a cautela com sistema nervoso e circulatório. Não leve tudo a ferro e fogo ou pode se estressar por qualquer coisa e prejudicar seu bem-estar.

 

Libra (23/9 a 22/10) 

A semana começa cheia de estímulos com as vibes animadas de Mercúrio e Júpiter em sua Casa do Prazer. Os dois astros seguem o baile no ponto mais positivo do seu Horóscopo e estão juntinhos, prometendo alegrias nas amizades, sucesso em suas iniciativas e surpresas deliciosas na paixão. Mas veja bem como vai administrar seu dinheiro a partir de terça (12). É que Mercúrio faz aspecto tenso com Urano e revela que dívidas e gastos imprudentes podem complicar a situação. Na quarta (13), a Lua entra na fase Nova e coloca os interesses domésticos entre as suas prioridades. Só tem um porém: Marte quebra o pau com Saturno e pode respingar faísca dessa briga astral em sua vida familiar. Inspire-se na diplomacia e resiliência do seu signo para não rodar a baiana e enfrentar conflitos em casa, ainda mais com parentes mais velhos. Até o relacionamento com o mozão pode ser afetado, então, muita calma nessa hora! Ainda bem que seu regente Vênus entra em cena para apaziguar atritos, fica em paz com Urano no dia 13 e traz ótimas vibes para o romance e o sexo.

 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

Nesta semana, a Lua entra na fase Nova em Capricórnio e vai te deixar com o pensamento mais focado em seus interesses. Você terá muita determinação para colocar ideias em prática, convencer colegas, chefes ou clientes. Saberá defender seus pontos de vista e convencer os outros, o que será ótimo para espantar as tretas que alguns astros apontam. Na terça (12), Mercúrio fecha o tempo com Urano, indicando risco de atritos com parentes e o mozão. Na quarta (13), é a vez de Marte atiçar conflitos ao trocar vibes tensas com Saturno e, de novo, você precisará segurar as pontas e a língua para não ter perrengues com quem convive. Ainda bem que o Sol segue empoderando sua comunicação e te ajudará a espantar zicas. Outro apoio importante chega da fada sensata Vênus, que sorri para Urano na quarta (13) e traz mais harmonia para as suas relações pessoais. O planeta do amor também indica belas chances de firmar o lance com o crush que faz você pisar nas nuvens.

 

Sagitário (22/11 a 21/12) 

Sua criatividade e energia mental estarão com a corda toda no começo da semana graças às vibes de Mercúrio, que une forças com Júpiter, seu planeta regente. Isso quer dizer que você vai mandar bem no trabalho, nos estudos e tem tudo para fazer novas amizades. Outro acontecimento importante é a entrada da Lua na fase Nova em sua Casa da Fortuna na quarta (13), sinal de que você pode ter notícias positivas sobre um dinheiro que aguarda.  Porém, Marte se estranha com Saturno no mesmo dia e mexe com o astral da sua saúde. Convém pegar mais leve na alimentação, dobrar o cuidado no trânsito e acompanhar qualquer sintoma relacionado com a região da garganta ou glândula tireoide. E vê se pega leve com o mozão, “sagita”! Mercúrio briga com Saturno no dia 12 e revela que a típica franqueza do seu signo pode te colocar em saias justas. Mas Vênus troca likes com Urano logo em seguida, aliviando a barra com seu fofo/sua fofa e apontando gratas surpresas para os corações solitários. É o seu caso? Olha que um lance pode engrenar com crush que encontra sempre.

 

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Dinheiro é um assunto que sempre concentra as suas atenções e os interesses materiais ganham um belo impulso no começo da semana graças à vibes de Mercúrio e Júpiter. Boas oportunidades para ampliar seus ganhos podem surgir, só que você precisará ligar o radarzinho da sua sensatez ao lidar com grana, pois o fogueteiro Marte troca farpas com Saturno na quarta (13) e revela que há risco de gastar o que não pode ou não tem, o que é até capaz de gerar atritos em casa. Mas grandes novidades chegam da Lua no mesmo dia: ela ingressa na fase Nova em seu signo, realçando sua sensibilidade e enviando muitos estímulos para seus relacionamentos, inclusive no amor. Marte segue o baile em seu paraíso, mas, como já alertei, fica afetado no meio da semana e também estremece o território da paixão. Pode sobrar cobrança e ciumeira com o crush e atrapalhar a conquista. Por outro lado, a fada sensata Vênus brilha em seu signo e sorri para Urano, garantindo que as nuvens escuras vão passar e você vai ficar de boas com seu ursão/sua ursinha. É pra glorificar de pé!

 

Aquário (21/1 a 19/2) 

Mercúrio fecha parceria com Júpiter no começo da semana, trazendo energias generosas e otimistas para o seu Horóscopo. Eles seguem o rolê em seu signo e ativam qualidades importantes para você se destacar no trabalho, na vida social e também no amor. Seu jeito expressivo, animado e desinibido deve atrair muita paquera, então, pre-pa-ra o coração! Só não convém acirrar os ânimos com o pessoal de casa nessa semana, porque a coisa pode esquentar. Na terça (12), Mercúrio briga com Urano e alerta que divergências podem rolar na relação familiar. Na quarta (13), é a vez de Marte arranjar treta com Saturno, sinal de que bate-bocas podem ser inevitáveis, ainda mais se deixar a irritação falar mais alto. Segredo pode ser revelado e te colocar numa sinuca de bico, eita! A Lua, que entra na fase Nova em seu inferno astral, também pede atenção com assuntos sigilosos, quebra de confiança e até com a saúde, que pode ter altos e baixos a partir de quarta-feira. Em compensação, a fada sensata Vênus vai trocar likes com Urano no mesmo dia e promete abrandar o astral. Tudo deve fluir melhor em casa e com o mozão.

Peixes (20/2 a 20/3)

A Lua será a fada madrinha do seu signo neste período e não só te ajudará a vencer contratempos como também vai dar força para você alcançar seus sonhos. No meio da semana, ela muda para a fase Nova em sua Casa das Esperanças e se junta ao Sol, revelando que não faltará determinação para realizar seus objetivos. Seu jeito estará mais prático, focado e persistente, inclusive no trabalho, e os amigos serão seus fiéis escudeiros. Mas pedras vão pintar no caminho com vários planetas no seu inferno astral e dois atritos de categoria peso pesado: um entre Mercúrio e Urano na terça (12) e outro entre Marte e Saturno na quarta (13). Puxadas de tapete, preocupações com grana, saúde e atritos no lar podem rolar, trazer incertezas e te deixar com a pulga atrás da orelha, mas isso vai passar. O céu clareia graças aos bons ventos soprados por Vênus, que sorri para Urano na quarta (13) e dará todo apoio para você resolver mal-entendidos. Conversas sinceras acompanhadas de boas doses de carinho vão alimentar a harmonia com as pessoas que estima e com o mozão. Na paquera, lance com alguém da turma pode decolar. Ouvi um amém, meus consagrados?

 

Compartilhe
error: