Gazeta Itapirense

Hoje é dia Contação de História no Assad

O projeto Contação de História e Incentivo à Leitura, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Rede Social Itapira, tem nova edição marcada para este sábado, 25, no bairro Assad Alcici. O evento tem apoio da Lei Aldir Blanc.

Além de ser um encontro cultural, o evento oferece a oportunidade das crianças tomarem gosto pela leitura e, por isso, ganha cada vez mais a adesão do público. Utilizando o campo de futebol do bairro, o projeto dá a oportunidade para a contação de histórias, lidas ou mesmo contadas, por participantes e voluntários.

“O acervo a disposição tem crescido gradativamente, oferecendo novas estórias e títulos em livros infantis”, explica o secretário de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci. “O projeto, que foi conquistado com a parceria de pessoas, instituições e empresas locais, tem boa quantidade de livros que podem ser retirados pelas crianças ou adultos para lerem com tranquilidade”.

O evento Contação de História e Incentivo à Leitura começa às 16h e tem uma hora de duração. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Compartilhe
error: