Heróis que salvaram bebê de 15 dias engasgada são homenageados
A sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira, 29, foi marcada pela justa e merecida homenagem aos guardas municipais que salvaram a vida de uma bebê de apenas 15 dias que estava engasgada.
O caso aconteceu no dia 15 de agosto passado na região do Jardim Magali depois que o pai da criança chegou na Base da Guarda Municipal com a pequena nos braços pedindo socorro.
Foi aí que começou uma verdadeira operação de guerra dos gm’s Lucas, Cáceres, Matos, Fonseca e Ribeiro que correram contra o tempo para salvar a bebezinha.
O gm Lucas iniciou o trabalho conhecido como ‘Manobra de Heimlich’ na pequena Helena. Em instantes ela começou a dar sinal de que estava ‘voltando’. Nesse meio tempo os gm’s Fonseca e Ribeiro deixaram a viatura pronta para receber o colega e a bebê, saindo em disparada para o Hospital Municipal.
Já os gm’s Cáceres e Matos usaram as duas motos do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) para liberar o trânsito até o caminho do HM.
O trabalho deu resultado e Helena foi salva pelos heróis da Guarda Municipal de Itapira.
O voto de congratulação foi proposto pela vereadora Maísa Fernandes e aprovado por todos os edis, com vários fazendo o uso da palavra para enaltecer a atuação dos gm’s.
A cerimônia foi acompanhada de perto pela comandante da GM de Itapira, Patrícia Zacariotto.