Gazeta Itapirense

Há 39 anos, assassinato de bebê abalava Itapira

Há 39 anos, os itapirenses liam estupefatos a notícia do brutal assassinato de um recém nascido colocado dentro de um saco plástico e jogado do alto das proximidades do Largo São Benedito em direção aos trilhos da antiga Fepasa.

O bárbaro crime foi relatado nas páginas policiais do extinto jornal Cidade de Itapira, na edição de 24 de janeiro de 1982. Segundo presumiu a reportagem, o recém nascido fora assassinado entre os dias 18 ou 19 daquele mês, e teria sido jogado de uma altura de mais de três metros pela própria mãe, após dar a luz de parto normal a um menino em boas condições de saúde.
A reportagem ainda relatou que a então parturiente teria tido a colaboração de uma pessoa para seccionar o cordão umbilical, feito de forma ríspida e grosseira, como quem desejasse se desvencilhar do bebê o mais rápido possível.

Após vir ao mundo, o menino foi envolvido em uma blusa tamanho 42 e colocado dentro do saco plástico. Em seguida, foi jogado ribanceira abaixo. O corpinho bateu em diversas pedras, tocos e troncos de árvores. Por causa disso, o então Instituto de Perícias Médico-Legais, de Campinas, constatou a morte do recém-nascido por decorrência de poli-traumatismo craniano.

Notícia que chocou Itapira há 39 anos: crime ficou sem encontrar os culpados

O bebê foi encontrado pelo vigilante João Antonio Pereira na manhã do dia 20 de janeiro. O corpo, inerte e em estado de putrefação, estava jogado aos trilhos.

Ao abrir o saco plástico, o vigilante constatou horrorizado que se tratava de um lindo menino, que não teve a oportunidade de crescer saudavelmente.

 

 

 

Compartilhe
error: